• 24 de junho de 2022

ELEIÇÕES EM GOIÁS | Gustavo Mendanha anuncia que vai criar Agência de Desenvolvimento da Região do Entorno durante Encontro Regional de Partidos na Cidade Ocidental

Diante do apelo e das constantes reclamações por parte de lideranças políticas das cidades goianas do Entorno de que a região está jogada ao léu, o pré-candidato a governador de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha, aproveitou o 3º Encontro Regional de Partidos realizado neste sábado (21), na Cidade Ocidental, e anunciou que pretende criar a Agência de Desenvolvimento da Região do Entorno caso venha se eleger nas eleições de outubro.

O encontro deste sábado reuniu parlamentares e políticos de várias cidades goianas do Entorno. Além do segmento político, líderes comunitários, empresários e representantes de entidades de vários setores estiveram na reunião para declarar apoio a pré-candidatura de Mendanha.

Segundo o pré-candidato, a criação de uma Agência de Desenvolvimento para a região vai ajudar a impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida dos moradores das cidades goianas localizadas nas adjacências da capital federal.

“Essa região faz parte do estado de Goiás. O problema daqui não pode ser jogado de um lado para o outro. Quero fazer esse compromisso de criar um órgão para que as pessoas que conhecem a realidade possam trabalhar para mudar o rumo da história do Entorno”, declarou.

Gustavo Mendanha explicou que a futura Agência de Desenvolvimento da Região do Entorno terá recursos próprios e será gerenciada por um conselho composto por 10 líderes locais que vão trabalhar para trazer soluções para os municípios goianos.

Para o vereador Daniel Lima (MDB), representante da região, está na hora do Entorno passar a ter sua própria identidade e deixar de fomentar a economia do Distrito Federal. “A população da Cidade Ocidental está cansada de ficar gerando receita para fora. Precisamos ter a nossa identidade”, destacou o parlamentar.

Vereadores de outras cidades do Entorno, como do Novo Gama, manifestaram a sua insatisfação com o atual governo. “Nós fomos abandonados por Caiado. Ele nos enganou. Chega de tantas promessas. As lideranças do Entorno acordaram e vamos todos marchar com Mendanha”, disse um dos parlamentares.

A reunião contou com a participação de líderes, políticos e vereadores dos cinco partidos que compõe a aliança liderada por Gustavo Mendanha. Atualmente, além do Patriota, as legendas Democracia Cristã (DC), Agir36, Brasil35 e PMN, estão fechados com o pré-candidato. Nos bastidores há rumores que outros partidos vão aderir ao projeto político de Mendanha.

Além dos presidentes partidários da aliança que apoia Mendanha, ele esteve no palanque acompanhado do deputado estadual, Humberto Teófilo (PL); do ex-deputado federal, Jovair Arantes (Republicanos); do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), e diversas lideranças regionais.

A cada passagem de Gustavo Mendanha pela região do Entorno, a quantidade de pessoas e líderes locais que comparecem aos encontros e reunião está só aumentando. Pelo visto, o ‘coroné’ Caiado vai ficar falando sozinho quando estiver visitando as cidades que ele abandonou no Entorno.

A onda Mendanha está crescendo não só no Entorno, mas em todo o Goiás. Se continuar assim, o ‘coroné’ vai cair do cavalo.

Foto: Divulgação/material cedido ao Expressão Brasiliense

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

PAINEL DO EXPRESSÃO | Rafael Lobo quer propor leis contra o tráfico de influência nas relações governamentais e estimular os jovens a participar da política

Read Next

O FRIO CONTINUA | Massa de ar frio diminui a intensidade, mas temperaturas ainda ficam baixas