“Goiás vem demonstrando uma grande força na atividade policial, batendo recordes na redução da criminalidade, algo que demonstra a importância do Estado no cenário nacional”, afirmou o secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Jefferson Lisbôa Gimenes, em visita de cortesia realizada à Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), na manhã de quinta-feira (21/01).
Veja também
O representante do Governo Federal se reuniu com o chefe da SSP-GO, Rodney Miranda, e destacou a parceria com o Estado, que tem rendido bons frutos não apenas aos goianos, mas para todo o país. “Queria agradecer a receptividade do Estado, afirmando a importância de estar em Goiás, a colaboração das equipes das forças de segurança e colocando o Ministério da Justiça para todo o apoio que o Estado necessitar”, disse.
O secretário do MJSP apresentou, durante a visita, os resultados do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A.). O projeto tem como principal objetivo refinar as ações policiais nas regiões fronteiriças, por meio de suporte material e tecnológico aos policiais de cada estado. A união de esforços e a troca de conhecimento contemplam as principais estratégias do V.I.G.I.A..
Durante a reunião, também foi discutida a implantação de novas estratégias de segurança e ações integradas. Entre elas, a criação de um Centro Integrado entre as forças policiais do DF e de Goiás, que vem sendo estudada desde o último ano, com o objetivo de levar ainda mais segurança às cidades que compõem a região. O projeto, que é uma das prioridades para este ano, também deverá contar com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.
O secretário Rodney Miranda ressaltou durante a visita a importância da integração entre o Governo Federal e o Governo de Goiás, que deverá ser ainda maior em 2021. “Uma honra receber o doutor Jefferson e tenho certeza que essa parceria vai render resultados ainda melhores para a Segurança Pública do Estado de Goiás e o resto do país”, afirmou. “A integração é um dos pilares desta gestão, juntamente com inteligência e integridade. Estes três eixos garantem resultados cada vez melhores na repressão ao crime”, completou o chefe da SSP-GO.
(SSP-GO)
Foto: Divulgação/SSP-GO