• 19 de abril de 2021

AINDA NA UTI | Maguito Vilela é empossado prefeito e seu vice-prefeito, Rogério Cruz, irá administrar Goiânia até sua recuperação

O novo prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), iniciou seu mandato na sexta-feira (1º) ainda sedado em um leito de UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Ele está internado desde 27 de outubro para tratar graves complicações da covid-19. Na sessão solene da Câmara Municipal para a posse de vereadores e dos eleitos na disputa majoritária, está presente apenas o vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos).

Veja também

DE OLHO NO ENTORNO | A era Caiado inicia uma nova história na região do Entorno a partir desta sexta (1º)

O boletim médico mais recente, divulgado na quinta-feira (31), no último dia de 2020, informava que Maguito segue em tratamento de hemodiálise, traqueostomizado, respirando com auxílio de ventilação, com níveis adequados de oxigenação. “Responde aos estímulos e apresenta longos períodos de despertar”, completa o informe.

Leia também  COM SUSPEITA DE COVID | Bolsonaro faz exame e cancela agenda da semana

Com o agravamento de seu quadro de covid-19 e a internação no fim de outubro, o ex-governador de Goiás nem sequer pôde comparecer à urna para votar na própria chapa. Nos exercícios que a equipe do Einstein desempenha no que chama de “períodos de despertar”, chegou-se a comentar com Maguito sobre sua vitória na eleição, mas os médicos advertem que não é possível saber o nível de percepção do paciente nesses momentos.

Leia também  PARA CONTER AVANÇO DA COVID | Secretaria da Saúde de GO emite nota técnica com recomendações

Ainda durante a campanha em Goiânia, a chapa vencedora foi duramente criticada por seu adversário no segundo turno, o senador Vanderlan Cardoso (PSD). O parlamentar alegava haver omissão do então candidato a vice e protagonismo do filho de Maguito e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela (MDB).

Agora, até que o prefeito deixe a UTI, se recupere e tenha condições de assumir o Executivo municipal, o mandato será comandado por Cruz, oficialmente empossado ontem na Câmara goianiense.

Leia também  MAIS UMA REMESSA | Governo de Goiás recebe mais de 134 mil doses da vacina Coronavac

(Agência Estadão Conteúdo)

Foto: Reprodução/Redes sociais/Ag. Estadão Conteúdo

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

DURANTE POSSE NA CLDF | Ibaneis Rocha destaca que obras e ações sociais vão garantir a recuperação econômica do DF em 2021

Read Next

ORIENTAÇÃO PARA LABORATÓRIOS | Anvisa divulga medidas para detectar nova variante do coronavírus