• 25 de julho de 2021

DE OLHO NO ENTORNO | A era Caiado inicia uma nova história na região do Entorno a partir desta sexta (1º)

A região do Entorno do Distrito Federal, que reúne as cidades goianas e mineiras próximas a capital federal, vinha sendo chamada de “Região Nem Nem” por alguns políticos por ter sido supostamente abandonada pelos governantes de seus respectivos estados. A justificativa para a alcunha era devido à falta de atenção dos governos de Goiás e de Minas e também do DF. No entanto, desde a posse do goiano Ronaldo Caiado, do DEM, essa história mal resolvida chegou ao fim.

Veja também

GESTÃO TRANSPARENTE | Governo Caiado economizou mais de R$ 100 milhões no processo de compras de bens e serviços para o Estado de Goiás

Ainda durante a campanha de 2018, o atual governador de Goiás se comprometeu em dar mais atenção aos munícipios goianos circunvizinhos a Brasília. Desde que se tornou chefe do Palácio das Esmeraldas, sede do governo do Estado de Goiás localizado em Goiânia, Ronaldo Caiado vem trabalhando para criar uma nova história para a região e sempre que visita uma dessas cidades ele faz questão de afirmar à população que “o Entorno é Goiás”.

Leia também  DE OLHO NO ENTORNO | Lêda Borges é condenada por irregularidades em sua gestão quando foi prefeita de Valparaíso

Contudo, mesmo disposto a arregaçar as mangas e mostrar serviço aos moradores dessas cidades, Caiado ainda não tinha a seu favor uma configuração política que contribuísse para que sua gestão pudesse mostrar a que veio, mesmo ele tendo um diálogo aberto, franco e sem distinção de cor partidária e ideológica, com todos os prefeitos da região.

Leia também  As movimentações políticas do Entorno

Mas, como 2020 foi um ano de adaptações e mudanças, nas eleições municipais Ronaldo Caiado confirmou a sua ascensão na região e emplacou uma boa quantidade de prefeitos aliados que a partir desta sexta-feira (1º) irão se tornar a sua voz e vão ajudá-lo a construir a era Caiado no Entorno. O governador de Goiás e os prefeitos aliados derrotaram o grupo político do ex-governador e ex-senador Marconi Perillo, do PSDB, que surrupiaram os cofres das prefeituras e do estado. Entre as mais de 400 obras inacabadas, sejam por desvios de recursos ou falta de gestão, herdadas por Ronaldo Caiado, a maioria delas estão na região do Entorno. Ou seja, o esquema de corrupção comandado por Marconi e seus comparsas envolvia tanto o Executivo estadual como o municipal.

Leia também  DE OLHO NO ENTORNO | Deputada Lêda Borges pode ser investigada por distribuir cestas básicas e máscaras em Valparaíso

Como nem todo mal dura para sempre, a população acordou e sepultou o “marconismo” nas últimas eleições referendando a carta de crédito dada ao governador Ronaldo Caiado em 2018. Pelo visto, os dois anos do governo Caiado já fizeram uma grande diferença por aqui e o Entorno já não está mais tão distante de Goiânia como era no passado. Cabe agora aos prefeitos eleitos e reeleitos fazerem jus ao voto de confiança depositado pelos eleitores e honrar a camisa do time o qual pertencem.

Que a era Caiado na região do Entorno seja de muitas vitórias e conquistas! O povo merece e agradece.

Foto: Wesley Costa/Secom-Goiás

expressaobrasiliense

Read Previous

MEGA DA VIRADA | Duas apostas acertaram as seis dezenas do sorteio especial de fim de ano

Read Next

O QUE VEM POR AÍ | As tendências tecnológicas para 2021