• 26 de junho de 2019

O título da série B de 1998 do Gama será celebrado pela CLDF

Os times do DF já viveram seus dias de glória na elite do futebol brasileiro. O Gama, equipe que carrega o nome da cidade, ganhou a série B do Campeonato Brasileiro, em 1998, e disputou a série A durante quatro anos. A façanha do fim dos anos 90, foi o primeiro título de expressão, a nível nacional, de um time da capital federal.

Na próxima segunda-feira (25), no Estádio Bezerrão, às 19h, a Câmara Legislativa do DF realizará uma sessão solene em comemoração ao título da equipe gamense. A iniciativa é do deputado distrital, Daniel Donizet (PSL). O parlamentar jogou no time de base e cresceu vendo o time sendo uma das referências do esporte no DF. 

“É um time que tem o carinho da população e uma torcida forte e bem organizada. Como fui criado no Gama e joguei no time de base quando era adolescente, tenho um carinho especial pelo time”, confessa Daniel Donizet. 

Durante a solenidade, jogadores campeões de 1998 serão homenageados e alguns torcedores que participaram da comemoração do título. O time conquistou o campeonato num jogo contra o Londrina, vencendo por 3 a 0, no dia 20 de dezembro daquele ano, no Mané Garrincha.

O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), naquele ano, era o atual mandatário do time, Weber Magalhães. Ele revela um momento inusitado antes da partida. “Saí na noite anterior para comprar um troféu. Na época, a entrega da taça oficial era feita dias depois, no Rio. Não podíamos deixar o elenco e a torcida sem volta olímpica. Comprei uma taça para fazermos a festa no Mané. Tinha certeza do título”, lembra Weber Magalhães.

Da Redação com informações da Ascom Dep. Daniel Donizet

Foto: Divulgação/Assessoria do Deputado

expressaobrasiliense

Read Previous

Marcola, líder máximo do PCC chega na capital federal

Read Next

Temer fica em silêncio em depoimento à Polícia Federal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.