• 17 de julho de 2024

MUNDIAL DE CLUBES | Chelsea vence Palmeiras na prorrogação e leva título pela 1ª vez

O Palmeiras teve tempo para se preparar, descansou, amadureceu, ganhou reforços, e contou com apoio maciço de seu torcedor nos Emirados Árabes Unidos. Era a maior chance de alcançar o topo do mundo. Mas o sonho foi adiado.

No sábado, 12, o time de Abel Ferreira mostrou valentia, mas perdeu para o Chelsea por 2 a 1 no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dabi, e voltará ao Brasil sem a taça do Mundial de Clubes da Fifa.

O triunfo do Chelsea foi conquistado com drama, na prorrogação, depois que Lukaku havia aberto o placar em cabeceio no início do segundo tempo e Raphael Veiga empatado poucos minutos depois em pênalti cometido por Thiago Silva. No segundo tempo da prorrogação, foi Luan quem colocou a mão na bola dentro da área. No fim, o defensor foi expulso para completar a sua noite infeliz.

Um ano depois do Catar, o zagueiro voltou a falhar em um momento crucial. Havertz cobrou com categoria e deu ao time londrino o seu primeiro título mundial. Em maior número nas arquibancadas do estádio árabe, que recebeu pouco mais de 32 mil torcedores, os palmeirenses lamentaram o revés, mas aplaudiram os atletas ao fim da partida. Embora não deem tanta importância ao torneio, os londrinos festejaram.

CHELSEA 2 X 1 PALMEIRAS
CHELSEA – Mendy; Christensen (Sarr), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Ziyech) e Hudson-Odoi (Saúl); Mount (Pulisic), Havertz e Lukaku (Werner). Técnico: Thomas Tuchel

PALMEIRAS – Weverton; Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Rafael Navarro) e Rony (Wesley). Técnico: Abel Ferreira

GOLS – Lukaku, aos 9, Raphael Veiga (pênalti), aos 21 minutos do segundo tempo. Havertz (pênalti), aos 11 do segundo tempo da prorrogação.

ÁRBITRO – Chris Beath (Austrália).

CARTÕES AMARELOS – Wesley e Atuesta (Palmeiras).

CARTÃO VERMELHO – Luan.

PÚBLICO – 32.871 presentes.

RENDA – Não divulgada.

LOCAL – Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dabi.

(Agência Estadão Conteúdo)

Foto: Divulgação/Ag. Reuters

Expressão Brasiliense

Read Previous

RECOMPOSIÇÃO NO TRF-1 | Rebeca Moreno é a favorita para ocupar a vaga de Nunes Marques que foi para o STF

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | Adversários não ameaçam reeleição de Ibaneis aponta pesquisa