No Dia Nacional do Futebol, comemorado nesta segunda-feira (19), o Distrito Federal tem mais uma motivação para celebrar a data. O time feminino do Cresspom garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga na fase A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a elite do torneio.
Em partida contra o Ceará, no domingo (18), pelas quartas de final, a equipe esportiva levou a melhor ao marcar dois gols, garantindo também a participação na fase semifinal.
O confronto está previsto para ocorrer em 15 de agosto no estádio Abadião, em Ceilândia, contra o Atlético de Minas Gerais. O clube do presidente Pedro Rodrigues Carvalho vai tentar mais uma vitória.
Neste ano, a capital federal contou com dois representantes na primeira divisão do Brasileiro: o Real Brasília e o Minas Brasília. O último, no entanto, caiu para a segunda divisão.
“Uma das nossas missões à frente da pasta era fomentar o futebol feminino em toda cidade”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Com resultados tão bons nessa área, não temos dúvida que estamos no caminho certo para possibilitar, cada vez mais, espaço para as mulheres entrarem em campo.”
O técnico do Cresspom, professor Robson Marinho, celebrou o resultado, que considera benéfico para todo o Distrito Federal. “Foi uma conquista muito importante, não só para o clube, mas para a cidade de forma geral”, disse. “Ter um representante na Série A1 do Brasileirão é superimportante para o futebol de Brasília. Superada essa etapa, vamos tentar racionalmente o título de campeões brasileiros. Isso representa muito para o futebol feminino em Brasília e também para o Cresspom”.
O clube
O Clube Recreativo e Esportivo de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (Cresspom) é uma agremiação desportiva e social brasileira. No futebol das mulheres, o clube alcançou o primeiro lugar, em sete anos, no Brasiliense Feminino (2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2014 e 2015).
(Agência Brasília)
Foto: Divulgação/Ag. Brasília