Com uma grande atuação de Neymar, o Brasil venceu o México por 2 a 0 e avançou nas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (02). O camisa 10 marcou o primeiro aos cinco minutos do segundo tempo e ainda deu a assistência para Roberto Firmino completar no finalzinho do jogo, aos 43. Apesar de ter tomado sustos no início da partida, o time de Tite conseguiu equilibrar a partida usando principalmente o lado esquerdo do ataque, de onde saíram os dois gols.
Para a próxima fase, a Seleção Brasileira enfrentará a Bélgica que venceu o Japão por 3 a 2, de virada, em Rostov. O jogo das quartas de final está marcado para sexta-feira, às 15 horas, em Kazan. O último confronto em Copa do Mundo contra o time belga foi em 2002, nas oitavas de final, onde o Brasil ganhou por 2 a 0 e foi o campeão daquela edição.
No jogo contra a Bélgica, o técnico Tite poderá utilizar Marcelo (poupado do jogo de hoje), Danilo e Douglas Costa que estavam encostados pelo departamento médico. Os belgas deram uma demonstração de que estão preparados para encarar o Brasil, pois o Japão fez dois gols e o time reagiu ao ponto de virar a partida no último minuto. Portanto, sexta-feira será um dia de fortes emoções no País do futebol.
Da Redação com informações do site Futebol do Interior
Fotos: Google Imagens