• 23 de julho de 2024

SESC DO GAMA | Mais de duas mil pessoas participaram da grande festa de 26 anos da unidade

Para celebrar o 26º aniversário da unidade no Gama, comemorado em 21 de abril, o Sesc-DF organizou uma grande festa para toda comunidade. A programação começou cedo e incluiu atrações como brinquedos infláveis, pedal kart, pintura de rosto, animação musical com dj, festival de natação, show com banda e música ao vivo e muitas outras opções de diversão, como o clube da unidade. Além, é claro, do tradicional corte do bolo e sorteio de brindes como vale viagem.

Comerciários e o público em geral também tiveram acesso aos serviços gratuitos de saúde oferecidos na carreta Saúde da Mulher. Além disso, houve ação do projeto do Sesc-DF Cozinha Sem Sobras, cardápio especial no almoço e ambientes interativos para gravação de fotos e vídeos.

A contribuição diária da instituição para a sociedade do Gama é essencial, disse um frequentador. Carlos Henrique, 56 anos, é comerciante da região e disse que vem ao clube do Sesc sempre que pode há mais de 18 anos. “Somos muito gratos porque aqui na unidade tem uma estrutura completa, com excelente atendimento, com todo conforto e estrutura que não encontramos em qualquer lugar”, disse.

Quem também compareceu na festa e caiu na piscina foi a família da Tatiana Guerra, 33 anos. Ela, o marido, os dois filhos e a sobrinha vieram aproveitar o dia ensolarado. “Eu frequento aqui desde que era adolescente e meus pais me traziam. Sempre tive boas lembranças e gosto muito de trazer meus filhos aqui também”, disse.

Sucesso de público, a unidade comemorou mais um ano de diversos serviços e atendimentos prestados para a população. Diariamente o local recebe centenas de pessoas em busca de atendimentos médicos, vagas para malhar ou praticar algum esporte, ingresso para o teatro, matrícula para estudar na Edusesc da unidade e muito mais. Todos esses e outros benefícios fornecidos pelo Sesc-DF na região já alcançaram milhares de pessoas.

E por falar em teatro, a unidade do Gama possui um dos melhores espaços culturais do Distrito Federal. Inaugurado em 2010, o teatro Paulo Gracindo integra o Centro de Atividades Sesc Gama. O espaço é equipado com sistemas completos de áudio e iluminação e conta com equipamentos de excelente qualidade. A plateia comporta 362 pessoas, com um charmoso camarote. Em 2019 foi inaugurado o espaço de exposições no foyer do teatro, com capacidade para 100 pessoas, ampliando as ações artísticas apresentadas. Na sala multiuso, com capacidade para 20 pessoas, são ministradas aulas de música e teatro.

Festival de Natação

E teve também muita competição. A unidade recebeu mais uma etapa do festival Sesc + Natação 50h. Das 9h, às 12h, atletas e nadadores participaram de 3h de um grande desafio. O circuito está dividido em 8 etapas e a primeira edição ocorreu em fevereiro, na unidade da 913 Sul. Com caráter festivo, o torneio premia os três primeiros colocados com medalhas, a cada etapa cumprida. Os competidores também contam com acesso a mesa de frutas, água e barras de cereais para hidratação.

52835873735_8fcd8025c3_o.jpg

A próxima etapa do circuito será no dia 20 de maio, em Ceilândia. Depois ocorrerá em Taguatinga Sul, no dia 3 de junho; em Ceilândia, no dia 29 de julho; novamente em Taguatinga Norte, no dia 19 de agosto; e encerramento previsto para acontecer durante o tradicional 25h Nadando na Universidade de Brasília (UnB), nos dias 16 e 17 de setembro. Não fique de fora.

Também estiveram presentes no aniversário da unidade, o conselheiro do Sesc-DF e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal (Sincofarma-DF), Erivan de Souza; o diretor de programas sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken; o assessor parlamentar da Fecomércio-DF, Athayde Passos da Hora; o  coordenador de esporte e lazer do Sesc-DF, Gustavo Schmarczek Beier
​ além de gerentes de unidades do Sesc-DF. ​

(Sesc-DF)

Foto: Kléber Lima

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal doYouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

DIAGNÓSTICOS URBANOS | Seduh conclui primeira etapa do Plano de Intervenção Urbana (PIU)

Read Next

VAI TENTAR A SORTE? | Mega-Sena vai pagar prêmio de R$ 42 milhões neste sábado (22) para quem acertar as dezenas sorteadas