Com passagens por grandes clubes brasileiros e no Exterior, o ex-jogador de futebol Túlio Guerreiro se filiou ao MDB e vai concorrer a uma das oito vagas da bancada do DF na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro deste ano. O pré-candidato a deputado federal quer defender pautas voltadas para o esporte no Legislativo federal.
Túlio Guerreiro nasceu aqui em Brasília e o último time que atuou como jogador profissional foi o Sobradinho Esporte Clube. Ídolo de algumas torcidas como o Botafogo do Rio e o Goiás, o ex-atleta está agora do outro lado do campo trabalhando como executivo e empresário de futebol.
Após ter vivido 20 anos como jogador profissional, Túlio Guerreiro resolveu investir na carreira de dirigente. Depois que encerrou sua jornada no campo, Túlio já foi diretor de futebol do Botafogo, gestor de futebol do Goiás, clube que o revelou, e dirigente do Tombense, time de Minas Gerais
Aqui no DF, Túlio é o atual presidente do Sobradinho e tem se dedicado a apoiar projetos sociais que visam revelar futuros talentos para o esporte, em especial, o futebol.
O novo desafio de Túlio Guerreiro é fazer bonito entre os nove candidatos escalados pelo MDB para concorrer nas eleições deste ano como deputado federal.
Veja abaixo quem é Túlio Guerreiro e quais são as suas propostas como pré-candidato a deputado federal.
Painel do Expressão
Nome do pré-candidato: Túlio Guerreiro
Partido: MDB
Cargo: pré-candidato a deputado federal
Profissão: Executivo e empresário de Futebol
Cargos já ocupados: Já foi gestor de futebol do Goiás EC. Foi diretor de futebol do Botafogo de Futebol e Regatas e dirigente do Tombense Futebol Clube. É o atual presidente do Sobradinho Esporte Clube.
Expressão Brasiliense: Por que decidiu se candidatar?
Túlio Guerreiro: Por ter vivido 30 anos da minha vida dentro do futebol profissional, acredito na força do esporte como ferramenta de transformação social e desenvolvimento econômico.
EB: Quais são as suas propostas, ideias ou bandeiras de luta?
TG: Após todos esses anos jogando como profissional, decidi que chegou a hora de defender o esporte como agente de transformação social e econômica. Quero propor a criação de ligas esportivas estudantis em todos os níveis de escolaridade. A pessoa tem que ter contato com o esporte desde o ensino básico até chegar na universidade. Pretendo também trabalhar pela valorização e reconhecimento do esporte para pessoas com deficiência.
EB: Por que você é a melhor opção para o eleitor?
TG: Porque vou trabalhar para que o esporte se torne a principal ferramenta de transformação social do Brasil. O esporte corrobora com a segurança pública, com o sistema público de saúde e, principalmente, com a educação. O esporte não pode está entre os últimos da lista de prioridade de um país. Quero me eleger para a Câmara dos Deputados para mudar essa realidade.
Alô, pré-candidato(a)!
Para participar do Painel Expressão, você ou sua assessoria deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 61 9 8622-9879.
* José Fernando Vilela é jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do portal Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias.
OBS: A matéria do Painel do Expressão é de uso exclusivo deste portal. É proibida a sua reprodução total ou parcial para fins jornalísticos, publicitários e quaisquer outras.