• 23 de fevereiro de 2024

PAINEL DO EXPRESSÃO | Karine Moreira quer ser distrital para dar voz a profissionais da construção civil

A engenheira civil Karine Moreira quer ser a representante de sua categoria no legislativo. Filiada ao PRTB, Karine preside a ABAP – Associação Brasileira de Avaliação e Perícia, entidade que reúne engenheiros e arquitetos, e agora quer se tornar deputada distrital para defender o segmento numa casa legislativa.

Para a pré-candidata a distrital, os profissionais que atuam na área da engenharia e arquitetura sofrem por não ter representantes no legislativo. Karine Moreira cita como exemplo as áreas da engenharia que por muitas vezes não têm a frente profissionais qualificados.

Karine participa ativamente de congresso e seminários da categoria sempre atuando em defesa dos engenheiros e arquitetos.

Ela explica que a falta de uma voz na política que lute por sua categoria foi o que a incentivou a concorrer a uma das 24 vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Essa é a segunda vez que Karine Moreira concorre a um cargo político.

Veja abaixo quem é Karine Moreira e quais são suas pretensões como pré-candidato a deputada distrital.

Painel do Expressão

 

Nome do pré-candidato: Karine Moreira

Partido: PRTB

Cargo: pré-candidata a deputada distrital

Profissão: Engenheira civil

Cargos já ocupados: Foi presidente da Associação do Esporte e é a atual presidente da ABAP – Associação Brasileira de Avaliação e Perícia.

Expressão Brasiliense: Por que decidiu se candidatar?

Karine Moreira: Resolvi me lançar como pré-candidata para deputada distrital porque tenho uma luta com minha categoria em relação ao aumento da quantidade de empregos e por salários mais dignos. Nós temos o problema de ter leigos operando no nosso meio e tantos outros que surgem constantemente em nossos trabalhos. Perdemos muito a gestão de nossas áreas nos dedicando a parte técnica e hoje sofremos com a falta de uma voz na política. Não temos representantes engenheiros e nem arquitetos em nossos parlamentos. Sempre temos que pedir ajuda a outros parlamentares e torce para que eles nos deem prioridade na horar de votar.

EB: Quais são as suas propostas, ideias ou bandeiras de luta?

KM: Sou uma pessoa dedicada e persistente luto pelos meus ideais e minha categoria. Fui presidente de Associação de Esporte e hoje sou presidente da ABAP – Associação Brasileira de Avaliação e Perícia, entidade que congrega engenheiros e arquitetos, e acredito que a engenharia e arquitetura vem de encontro a geração de empregos no País. Tenho muitos projetos para ajudar a alavancar a construção civil impactando na geração de emprego e renda.

EB: Por que você é a melhor opção para o eleitor?

KM: Sou a melhor opção para a minha categoria por acreditar na nossa profissão e serei persistente e determinada a fim de alcançar os nossos objetivos, buscando sempre ser uma pessoa acessível.

Contatos da pré-candidata

Instagram: https://www.instagram.com/karinemoreiraonline/

Celular/Whatsapp: 61 9 9119-5707

Alô, pré-candidato(a)!

Para participar do Painel Expressão, você ou sua assessoria deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 61 9 8622-9879.

* José Fernando Vilela é jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do portal Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias.

OBS: A matéria do Painel do Expressão é de uso exclusivo deste portal. É proibida a sua reprodução total ou parcial para fins jornalísticos, publicitários e quaisquer outras.

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

AU REVOIR, PARIS! | PSG admite que pode vender Neymar após renovar com Mbappé

Read Next

SESC + RAP | Emicida e artistas da cidades, como Câmbio Negro e Viela 17, se apresentam no dia 18 de junho na unidade de Ceilândia