Depois de ficar de fora das negociações que resultaram na união do MDB, PL, Progressistas, Patriota e PTB, o PSD, que é comandado no DF pelo empresário e ex-vice-governador, Paulo Octávio, está se movimentando para lançar candidatura própria ao GDF. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da sigla, Virgílio Neto, nesta quarta (27), sem a anuência de PO.
Em conversa com o Expressão Brasiliense, Paulo Octávio afirmou que essa não era uma posição definitiva do PSD. “Estamos ouvindo todo mundo e só teremos uma decisão final no dia 5 de agosto, data da convenção do partido”, disse PO.
De volta a Brasília após o casamento de um de seus filhos, Paulo Octávio esteve reunido na terça (26) com três pré-candidatos ao GDF: Leila do Vôlei, do PDT, Izalci Lucas, do PSDB, e Reguffe, do União Brasil. Segundo PO, eles pediram que o empresário se juntasse ao grupo para enfrentar o atual governador, Ibaneis Rocha, do MDB, porém, o presidente do PSD garantiu que não firmou nenhum tipo de acordo.
Sobre o anúncio feito pelo seu vice, PO disse que se tratava de uma posição dele e de outros pré-candidatos do PSD. “Essa não é uma posição oficial do partido. Não tem nada decidido”, destacou ao Expressão Brasiliense.
Segundo PO, ele continua como pré-candidato ao Senado, só não tem uma chapa.
Se afastou do grupo
Nos bastidores, o anúncio feito por Virgílio Neto causou estranheza entre políticos próximos a PO, pois como sempre foi fiel ao ex-governador José Roberto Arruda, do PL, esperava-se que ele ao menos retirasse sua candidatura ao Senado para não enfrentar Flávia Arruda, também do PL, e continuasse com o grupo apoiando o projeto de reeleição de Ibaneis Rocha.
Segundo fontes, no meio político já se tem conhecimento que foi encomendada uma pesquisa junto ao eleitorado brasiliense em que o nome de PO apresentado como pré-candidato ao GDF. A dúvida agora é se o empresário está disposto a enfrentar o grupo político o qual esteve integrado nestes últimos tempos. Só o tempo dirá. Sondagem feita com seu nome levantou suspeitas quanto as suas reais intenções.
Foto: Reprodução/Google Imagens