Assim que o vídeo gravado do senador Reguffe, do União Brasil, foi divulgado na tarde de sexta (24) nas redes sociais anunciando a sua pré-candidatura ao GDF, o ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg, do PSB, tratou logo de bajular o seu ex-aliado e correu para as redes manifestar apoio a ele humilhando o seu correligionário Rafael Parente, que já está cumprindo agenda como pré-candidato da sigla ao Buriti.
“Gostei do anúncio da candidatura do @reguffe ao governo do DF. Acendeu uma chama de esperança”, publicou Rollemberg.
Veja abaixo o que Rollemberg postou no Twitter:
A atitude do ex-governador desagradou outros pessebistas da capital federal. Ao dizer que “acendeu uma chama de esperança”, Rollemberg sinalizou que não acredita no projeto de seu próprio partido e de seu apadrinhado, já que Rafael Parente foi indicado por ele para concorrer ao GDF pelo PSB.
Teve gente de seu partido que comentou no próprio post em que Rollemberg exalta Reguffe e marcou caciques do PSB nacional dizendo que era uma vergonha o que estava acontecendo com a legenda no DF.
Na verdade, Rodrigo Rollemberg está tentando se reaproximar de Reguffe. Eleitos juntos em 2014 prometendo mudar o rumo de Brasília, assim que Rollemberg assumiu o Buriti no ano seguinte, eles se desentenderam e passaram a manter distância. Com o desentendimento, Reguffe começou a criticar o governo que ele mesmo ajudou a eleger.
Em 2018, apoiadores de ambos os lados se movimentaram para uni-los novamente, mas Reguffe resolveu dar uma banana para Rollemberg. O pessebista perdeu e o senador acabou passando a eleição sem ser notado, pois nem mesmo os candidatos que receberam sua benção para deputado federal e deputado distrital conseguiram se eleger.
Passados todos esses anos, o ex-governador Rollemberg preferiu fingir que nada aconteceu e agora enxerga em Reguffe a chama da esperança que não conseguiu encontrar em Rafael Parente, talvez seja porque o seu pupilo não consegue nem chegar à marca dos 5% nas intenções de votos nas pesquisas que estão sendo divulgadas.
Pede para sair, Rafael Parente! Vai ser melhor.
Fotos: Reprodução/Google Imagens