Responsável por conduzir o processo de renovação do MDB no DF, o deputado Rafael Prudente, que é presidente do partido e candidato a deputado federal, conversou com o Expressão Brasiliense, na última terça-feira (27), sobre as pretensões da sigla para as eleições deste ano.
Segundo Prudente, o MDB tem tudo para voltar a ser protagonista principal no cenário da política brasiliense. Para isso, o dirigente prevê que os emedebistas sairão vitoriosos já no primeiro turno das eleições, que está previsto para o próximo domingo, dia 2 de outubro.
“Nós somos o partido que mais cresceu nos últimos anos aqui no DF. Estamos trabalhando muito e vamos reeleger o governador Ibaneis já no 1º turno”, destacou o emedebista.
Além da reeleição de Ibaneis, Rafael Prudente apontou que a legenda quer voltar a ocupar uma das oito cadeiras do DF na Câmara dos Deputados.
“O MDB vai eleger um deputado federal e tem reais chances de fazer um segundo”, afirmou Prudente.
Quanto à disputa para a CLDF, o presidente emedebista acredita que a legenda pode eleger de três a quatros deputados distritais. Atualmente, o MDB ocupa três assentos no plenário da CLDF.
“Montamos uma nominata muito forte e competitiva. O MDB vai surpreender na hora do resultado final das urnas. A nossa projeção é eleger de três a quatro distritais. Vamos mostrar a força desse novo MDB nas eleições deste ano”, ressaltou o deputado.
Legado na CLDF
Ao falar de sua atuação como parlamentar e gestor da CLDF, Rafael Prudente elencou algumas das ações que realizou no decorrer dos seus dois mandatos de distrital, em especial, o último, ocasião em que ocupou a presidência da casa nos dois biênios da atual legislatura.
Sob o comando de Rafael Prudente, a CLDF passou pelo processo de modernização e passou a interagir mais com os cidadãos brasilienses. Um dos maiores legados da gestão de Rafael foi a implementação da TV Distrital, que era um projeto que estava na gaveta e nenhum dos que o antecederam tiveram peito para tirar do papel.
“A implementação da TV Distrital é um trabalho que tenho orgulho de ter realizado como presidente. As pessoas agora sabem o que faz um deputado distrital. Antes, não. Se o cidadão quisesse saber algo daqui ou acessava o site e tentava encontrar a informação demandada ou tinha que vir aqui. Essa é uma ação que vai ficar marcada para sempre para mim”, finalizou o presidente da CLDF.
Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense