Os rumores de que deputado Luis Miranda, do União Brasil, vai mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo neste ano e abandonar seus eleitores brasilienses continuam circulando nos bastidores da política da capital federal. Os boatos aumentam à medida que Miranda se manifesta nas redes sociais sobre assuntos de interesses dos paulistas.
Na manhã desta quinta (17), o deputado esteve com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do PSDB, para tratar do aumento salarial de servidores do governo. O próprio Garcia agradeceu a visita de Luis Miranda nas redes sociais e destacou que a recomposição salarial é “uma importante medida para a retomada econômica”.
Questionado pelo Expressão Brasiliense se já tinha se definido quanto a possível mudança para São Paulo, o deputado disse que “essa era uma decisão difícil”.
Segundo Luis Miranda, os eleitores de Brasília não querem que ele vá e que ao mesmo tempo os paulistas pedem que ele se mude para lá.
No entanto, Miranda afirmou que caso se eleja por São Paulo ele será um deputado extra da bancada do DF.
“Se bem que eu seria o 9º deputado do DF. Me tornaria deputado por São Paulo, mas atuaria também pelo DF. O pessoal não quer que eu saia do DF”, destaca.
O deputado argumenta que somente indo para São Paulo será possível ele ajudar com a reforma tributária.
Enquanto Luis Miranda não se decide, nos bastidores, seus adversários aguardam pelo anúncio final monitorando seus passos com lupa.
Foto: Reprodução/Instagram