• 21 de novembro de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Leandro Grass é confirmado como candidato da federação PT-PV-PCdoB ao GDF

Confirmando a informação divulgada pelo Expressão Brasiliense, na coluna O Fino da Política, no dia 8 de maio, o distrital Leandro Grass, do PV, foi anunciado como o candidato ao GDF da Federação Esperança Brasil, composta pelo PT, PCdoB e o partido do parlamentar, durante o encontro regional da legenda petista que começou na sexta (3) e segue até domingo (5).

O distrital venceu a queda de braço que vinha travando contra os dois pré-candidatos do PT: o ex-deputado Geraldo Magela e a sindicalista Rosilene Corrêa. Os petistas vão agora disputar a indicação da federação para a vaga na chapa para o Senado.

Com o nome confirmado pelo encontro, Leandro Grass deve ir em busca do apoio da militância do PT. Nos bastidores, os petistas brasilienses não queriam um candidato sem identificação com os ideais da legenda. A resistência ao distrital é grande entre os militantes e ele terá poucos dias para conseguir conquistá-los.

Para muitos analistas e observadores da politica brasiliense, Leandro Grass é um político sem expressão, sem peso e sem força para encarar uma eleição majoritária. A sua indicação para concorrer ao GDF só foi possível graças ao projeto do ex-presidente Lula de tentar voltar para o Palácio do Planalto.

Nas negociações para a criação da federação, o PV condicionou o nome de Leandro Grass para concorrer ao GDF, pois o partido não terá candidatos disputando ao governo em outros estados. Como a prioridade do PT é eleger Lula, os petistas aceitaram apoiar o distrital.

Em seu discurso durante o encontro, Leandro tentou se aproximar dos petistas. “Vamos caminhar juntos, dar as mãos e enfrentar o ódio com amor, com a generosidade. Para o medo, a esperança. Para o ceticismo, o otimismo. Para a tristeza, a música e a cultura”, disse o agora candidato da federação.

O presidente do PT-DF, Jacy Afonso, fez o seu papel de dirigente e procurou incentivar a militância a apoiar Grass. “Seremos militantes de um resultado histórico para que o DF tenha um governo comprometido de verdade e o país retome nossa democracia”, afirmou.

O PT deve agora definir até domingo todos candidatos da legenda que vão concorrer nas eleições deste ano.

Foto: Junior Rosa/PT-DF

 

 

Read Previous

PENTECOSTES EM TAGUATINGA | Trânsito vai ser alterado no pistão norte e horário do metrô será ampliado no dom

Read Next

É HOJE | Sistema Fecomércio leva serviços médicos e atividades gratuitas para a população de Brazlândia neste sábado (4)