• 26 de junho de 2022

ELEIÇÕES 2022 | Herdeiro de PO e JK, André Kubitschek quer dar continuidade ao legado da família e defender pautas voltadas ao empreendedorismo na Câmara dos Deputados

Com a responsabilidade de carregar dois nomes de peso da história política do Distrito Federal, André Kubitschek, filho do empresário e ex-vice-governador, Paulo Octávio, com Anna Christina Kubitschek, neta do fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek, vai concorrer a uma das oito vagas da bancada da capital federal na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao Expressão Brasiliense, nesta quinta (16), André, que estava acompanhado de PO, falou de suas pretensões como pré-candidato a deputado federal pelo PSD, partido que é presidido pelo pai.

O filho caçula de PO e bisneto JK já nasceu com a política em seu DNA. Além do pai e bisavô, a avô Márcia foi vice-governadora do DF e deputada constituinte.

O jovem empresário, que atua na administração da rede de hotéis da família, sabe que tem um desafio e tanto pela frente: submeter o seu nome ao crivo do eleitor.

Diante do desafio, André disse que está preparado para encarar o pleito eleitoral deste ano e que a receptividade nas ruas ao seu nome tem sido boa.

“Sei a importância dos nomes que carrego e isso me estimula a lutar por um país melhor. Além da minha família, tenho recebido o apoio de muitas lideranças políticas, empresários e pessoas que assim como eu, querem construir um futuro melhor para as próximas gerações”, destacou AK.

Entre as bandeiras e propostas que pretende defender, caso se eleja deputado federal, uma das principais é o incentivo ao empreendedorismo, principalmente, na capital do País. Na visão de André, “Brasília precisa deixar de ser uma cidade onde jovens ainda sonham em passar em um concurso público para ter estabilidade financeira”.

“Está na hora de mudar essa realidade. Vou propor que a educação financeira seja inserida na grade curricular das escolas desde o ensino básico. Incentivar o contato logo cedo com o mundo do empreendedorismo vai ajudar que tenhamos jovens mais preparados e com vontade de montar o seu próprio negócio”, afirmou André Kubitschek.

Outra pauta que André quer trabalhar é a criação de um polo industrial na região. “O DF também carece de investimentos na área industrial. Estamos localizados numa região estratégica e não exploramos esse potencial que temos para gerar mais oportunidades de emprego e impulsionar a economia local”, ressaltou o pré-candidato.

Recentemente, André Kubitschek relançou o programa Emprego & Educação, que já foi apresentado por PO, na Rádio JK FM, para debater pautas junto com a sociedade sobre os temas emprego, educação e qualificação profissional. O programa vai ao ar aos sábados, às 7h.

PO quer voltar ao Senado

Foto de PO e André Kubitscheck

Presente no encontro, Paulo Octávio confirmou que continua como pré-candidato ao Senado e declarou que “até o começo das convenções (partidárias) ainda vai ter muita coisa para acontecer”.

PO revelou um dos motivos que faz com que ele queira voltar ao Senado Federal. “Não podemos aceitar quem chegou no DF ontem assuma um cargo público para representar a nossa cidade. Não, dá. Aí assume e depois vai trabalhar por outro estado”, alertou o ex-vice-governador sem citar nomes, porém, quem acompanha a política brasiliense sabe que o recado foi para a ex-ministra Damares, que mudou o domicílio eleitoral para o DF nos últimos dias do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para concorrer neste ano.

Apoio a Ibaneis

Sobre o apoio ao atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, tanto PO quanto André declararam que estão fechados com o emedebista.

“Ele está fazendo um bom governo. É só olhar a quantidade de obras que estão em andamento em todas as cidades do DF. E não é só isso. A gente vê o investimento que está sendo feito em outras áreas. Isso é excelente para a economia daqui”, finalizou André Kubitschek.

Fotos: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

CADÊ OS SORTUDOS? | Ganhadores do programa Nota Legal ainda não resgataram prêmio; prazo termina dia 22

Read Next

ESTELIONATO VIRTUAL | PCDF indicia mulher de 30 anos que seduzia homens e aplicava o golpe do ‘pix do amor’