Cortejado por muitos partidos por ter sido uma das surpresas das eleições de 2018 e ter ficado em quarto lugar na disputa ao GDF, o general Paulo Chagas se filiou na terça (22) no Podemos. Ele vai concorrer a uma das oito cadeiras da Câmara dos Deputados.
Na eleição anterior, o general desbancou políticos experientes como o ex-deputado PM, Alberto Fraga e a ex-distrital Eliana Pedrosa. Paulo Chagas chega no Podemos com reais chances de se tornar deputado federal dependendo de como vai ficar a questão da nominata de seu partido.
A ida de Paulo Chagas para o Podemos é um alento para o partido que ainda está à procura de montar suas nominatas para deputado federal e deputado distrital. A filiação de Paulo Chagas contou a presença do general Santos Cruz.
Além do general, a legenda tem em seus quadros o professor Marcos Pacco, que já anunciou que não se candidatará nestas eleições, porém, a executiva regional do Podemos tenta reverter essa decisão.
O Podemos é o partido do senador Reguffe, que está cotado para ser candidato ao GDF, mas até o momento não se decidiu se fica ou se vai para o União Brasil e qual cargo ele vai disputar. Caso o parlamentar não fique no Podemos, é possível que o partido fique esvaziado.
Foto: Reprodução/Instagram