O União Brasil mal foi criado e já tem gente querendo ingressar no partido. É o caso do suplente de senador e líder religioso, Fadi Faraj, que disse ao Expressão Brasiliense que vai se filiar ao União nos próximos dias.
A vontade em fazer parte da nova legenda é tanta que Fadi esteve no encontro realizado pela executiva regional do PSL no DF para acompanhar a votação do pedido de fusão entre o DEM e a sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ex-deputada Sandra Faraj, irmã de Fadi, também estava no evento.
Segundo Fadi Faraj, ele tem a pretensão de voltar a disputar uma vaga ao Senado, mas pode encarar o desafio de tentar se eleger para a Câmara dos Deputados.
“A minha vontade é concorrer ao Senado, mas posso servir a minha cidade e a nação brasileira como deputado federal”, apontou o líder religioso.
Nas eleições de 2018, Fadi Faraj obteve um pouco mais de 268 mil votos e ficou em quarto lugar na disputa para o Senado Federal.
Fadi Faraj está sem partido desde quando deixou a presidência do PTB-DF em outubro de 2021. Na época, a legenda comandada por Roberto Jefferson chegou a anunciar sua expulsão, mas Fadi já tinha protocolado seu pedido de desfiliação.
Responsável por comandar uma expressiva congregação evangélica no DF, a igreja Ministério da Fé, Fadi Faraj já demonstrou que é bom de voto. É possível que ele venha a fazer a diferença nas urnas e ajudar o futuro novo partido a ter mais representantes da capital federal no Congresso Nacional.
Foto: Reprodução/Instagram