• 28 de abril de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Damares Alves vem sendo alvo de perseguição e recebe até ameaça de morte

Considerada uma aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, a ex-ministra e senadora eleita pelo DF, Damares Alves, do Republicanos, nos últimos dias, vem sendo alvo de perseguição, especialmente, nas redes sociais, e recebeu até ameaça de morte. Damares está sendo criticada por artistas e famosos como Xuxa Meneghel, Patrícia Pilar, Xico Sá, Marcelo Tas, entre outros.

Essas manifestações contra Damares Alves surgiram após a ex-ministra relatar num vídeo que viralizou nas redes sociais de que há a ocorrência de tráfico de crianças na Ilha de Marajó, no Pará. A declaração da senadora eleita foi proferida durante um culto numa igreja evangélica em Goiânia.

“Nós temos imagens de crianças nossas, brasileiras, com 4 anos, 3 anos, que quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem no sexo oral”, disse Damares na ocasião.

Ministério confirma denúncia

Diante da repercussão de suas declarações, o MP do Pará solicitou informações ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos sobre os supostos crimes delatados pela ex-ministra.

De acordo com ofício encaminhado ao ex-Ministério de Damares, os promotores querem saber quais providências foram adotadas em relação aos fatos elencados pela ex-ministra e o porquê que o MP não foi acionado.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos confirmou a existência do tráfico de crianças na Ilha de Marajó e afirmou que as denúncias foram encaminhadas pelos órgãos competentes.

Perseguição

Após o vídeo viralizar, a ex-ministra passou a ser alvo de críticas de artistas que iniciaram um movimento contra Damares Alves nas redes sociais. Na tentativa de parar a senadora eleita, um pequeno grupo de famosos criou uma petição virtual pedindo a sua cassação antes mesmo dela sentar na cadeira do plenário.

Damares Alves é uma das apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro que vem sendo muito perseguida.

Ameaça de morte

Por não ter medo de dizer o que pensa, Damares sempre se envolveu em debates polêmicos, o que faz despertar a ira de seus adversários. Recentemente, a senadora eleita recebeu uma ameaça de morte pelas redes sociais. O autor da publicação chega a dizer que Damares Alves “precisa sofrer a dor da morte”.

Além de Damares, esse mesmo perfil chegou a ameaçar os filhos do presidente Bolsonaro.

Atuação em prol da vida

A ex-ministra Damares Alves ganhou notoriedade ao longo de sua trajetória política devido a sua atuação em defesa da vida, das crianças e adolescentes, e por se posicionar contra a violação de direitos da mulher. O seu trabalho como ativista sempre foi muito elogiado e reconhecido.

Foto: Reprodução/Google Imagens

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

APÓS DOIS ANOS | Poupança volta a ficar acima da inflação

Read Next

ELEIÇÕES EM GOIÁS | PT promove encontro com outros partidos na quinta (13) na tentativa de ganhar apoios para Lula