• 24 de fevereiro de 2024

CAFÉ EXPRESSÃO | Joaquim Roriz Neto afirma que está ciente que precisa ser reconhecido pelo seu trabalho e não só pelo nome do avô

Batizado e registrado com o nome do avô, Joaquim Roriz Neto, deputado distrital eleito pelo PL, afirmou, durante participação na edição do Café Expressão, do dia 20 de outubro, que sabe que precisa mostrar trabalho a partir de 2023, quando assume o cargo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), para não ser lembrado apenas como o neto do eterno governador do DF, Joaquim Domingos Roriz.

Com a eleição de Roriz Neto, o nome da família do ex-governador volta a figurar no cenário político brasiliense. Assim como em 2014, na eleição anterior, o distrital eleito concorreu para federal e não levou. O último descendente direto de Joaquim Roriz a ter mandato foi sua filha Liliane Roriz, que foi distrital de 2011 a 2018. Agora será a vez de Joaquim Roriz Neto honrar o legado do avô. 

“Eu vou fazer de tudo para não jogar essa confiança que as pessoas depositaram em mim no lixo. Eu estou aqui para fazer um trabalho que é para ajudar o povo e não, necessariamente, trazer de volta para o holofote o nome da família. Esse não é o meu foco. Não entrei para a política só para ter um Roriz de novo como deputado. Eu quero deixar o meu legado”, destacou o distrital eleito. 

Foco no social

Ao falar sobre como pretende atuar na CLDF, Joaquim Roriz Neto ressaltou que uma das principais bandeiras de seu mandato será a assistência social. Os programas sociais que foram criados por seu avô reverberam até os dias atuais. 

“Durante a campanha, muita gente falou comigo que graças ao pão e leite que eram distribuídos pelo governo do meu avô eles conseguiram criar seus filhos. E é isso que eu quero… ser lembrado pelo que eu fiz ou vou fazer em prol da população e não só pelo meu nome”, sustentou Roriz Neto. 

Ainda durante a entrevista, Joaquim Roriz Neto contou sobre a sua preparação para assumir o cargo na CLDF. Ele também reafirmou o seu apoio ao governador reeleito do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, de quem foi subsecretário de Parcerias Comunitárias. Na ocasião, o distrital eleito disse que acredita na vitória do presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à Presidência da República, no próximo dia 30. 

Confira a íntegra da participação de Joaquim Roriz Neto no Café Expressão:

Fotos: Fabiana Oliveira/Destaque DF

* José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado) e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias.

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

EM BUSCA DE MELHORIAS | GDF, governo de Goiás e governo federal avançam com a parceria sobre a gestão compartilhada do transporte público do Entorno

Read Next

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS | Cidade comemora 27 anos de sua fundação com ação social para a população