• 24 de abril de 2024

VALPARAÍSO DE GOIÁS | Justiça Eleitoral deve julgar recurso contra registro de candidatura de Lêda Borges

Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral de Goiás deve tomar uma posição quanto a candidatura da deputada estadual, Lêda Borges (PSDB), à Prefeitura de Valparaíso de Goiás. A parlamentar teve o seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral goiano, mas com a pendência de um recurso para ser julgado, o que deverá ocorrer dias antes das eleições.

Veja também

VALPARAÍSO | Lêda Borges pede aos eleitores que votem em Pábio Mossoró para não “errar de novo” (veja vídeo)

Entre os oito candidatos a prefeito de Valparaíso, apenas Lêda Borges consta no site do Tirbunal Superior Eleitoral (TSE) com a situação judicial em pendente. Caso, a Justiça Eleitoral não aprecie o recurso a tempo, o nome da deputada irá constar na urna, mas estará sub júdice. Ou seja, é possível que os votos de Lêda sejam computados, porém não serão divulgados até que o imbróglio jurídico seja resolvido.

A parlamentar possui diversas ações judiciais, principalmente por improbidade administrativa da época que foi prefeita de Valparaíso de Goiás, e já foi condenada em muitas delas. No entanto, como ainda esses processos não findaram o seu trâmite, a deputada Lêda Borges vai levar a sua candidatura até as últimas consequências.

Com a flexibilização da Lei da Ficha-Limpa, políticos estão sendo beneficiados e nestas eleições muitos corruptos e ladrões do dinheiro público podem voltar a ocupar cargos eletivos ou trocar de posição. Cabe ao eleitor decidir o que vai querer: voltar ao passado ou seguir em frente?

Tentamos contato com a assessoria da deputada para saber uma posição sobre o assunto, mas não obtivemos retorno. O espaço está aberto para manifestações.

Da Redação

Expressão Brasiliense

Read Previous

NOVO REFIS | Distritais aprovam programa de recuperação fiscal

Read Next

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS | Caiado não reconhece candidato do DEM e declara apoio ao Dr. Lucas da Santa Mônica