• 24 de junho de 2022

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS | Com fama de bom gestor, Dr. Lucas da Santa Mônica promete tornar a cidade independente do DF

Desde que surgiu em meados dos anos 80, ainda como Parque da Barragem, a cidade de Águas Lindas de Goiás sempre foi muito dependente do Distrito Federal, até mais do que Goiás dada a distância para a capital Goiânia. Mas, essa situação pode estar prestes a mudar a partir de janeiro de 2021. Essa é uma das metas do candidato do Podemos a prefeitura do município, Dr. Lucas da Santa Mônica.

Veja também

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS | Caiado não reconhece candidato do DEM e declara apoio ao Dr. Lucas da Santa Mônica

O paulista de Franca chegou em Águas Lindas em 2011 e, a partir daí, começou a escrever a sua história e a criar laços com a cidade. Dada a carência e a necessidade da população em ter acesso a serviços de saúde com qualidade, o “médico do povo”, como é conhecido, ergueu o Centro Clínico Santa Mônica onde além de realizar procedimentos particulares desenvolve um trabalho social voltado para as famílias mais humildes. A experiência e a dedicação profissional do Dr. Lucas, o credencia para se tornar o próximo prefeito do município.

De acordo com as pesquisas, o médico está na frente dos demais concorrentes. Essa vantagem deve ser dada as suas propostas para Águas Lindas de Goiás. Em seu plano de governo, o candidato do Podemos se propõe a cuidar dos águas-lindenses dando prioridade para áreas deficitárias como saúde, segurança, educação, mobilidade urbana e desenvolvimento urbano.

Conheça abaixo algumas propostas do Dr. Lucas da Santa Mônica:

Saúde – Para o “médico do povo”, concluir as obras do Hospital Regional Hugo 9 é a principal meta de seu futuro governo. “Já está mais do que na hora da nossa população parar de ter que ir até Brasília para ter atendimento médico digno”, destaca Dr. Lucas.

Segurança – Já para que os cidadãos águas-lindenses se sintam mais seguros, o Dr. Lucas quer criar e a implementar a Guarda Civil Municipal (GCM), reforçar a segurança nas adjacências das escolas e instalar câmeras de monitoramento em toda a cidade.

Educação – Ciente da importância do estudo para que os jovens tenham um futuro melhor, Dr. Lucas da Santa Mônica planeja implantar a escola em tempo integral em Águas Lindas oferecendo aos estudantes condições adequadas para que tenham alimentação, material escolar, transporte e pratiquem atividades esportivas.

Mobilidade Urbana – Para uma das áreas mais sensíveis para a população de Águas Lindas, o transporte público, o médico quer trabalhar para melhorar a infraestrutura desse setor em parceria com o governo do Distrito Federal. O objetivo do candidato é fazer com que as empresas concessionárias ofereçam veículos mais novos e ampliem as linhas de ônibus entre os bairros da cidade.

Desenvolvimento Urbano – Apesar de Águas Lindas ser a 5ª cidade mais populosa do estado de Goiás, ela sofre com a falta de investimentos em prol do seu desenvolvimento urbano. O Dr. Lucas da Santa Mônica quer dar uma nova cara ao município. “Chega de ruas empoeiradas, sem asfalto, sem praças e espaços de lazer e esporte para a população”, afirma Dr. Lucas.

Essas são algumas das propostas do candidato do Podemos, Dr. Lucas da Santa Mônica.

Da Redação

Foto: Reprodução Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

EM ATÉ 3 DIAS | Justiça Federal do Amapá determina que Isolux restabeleça a energia elétrica em 100% no estado

Read Next

MAIS UMA GOLEADA | Flamengo perde mais uma partida levando 4 gols no Brasileirão