• 6 de dezembro de 2021

SOBROU ATÉ PARA O ARRUDA | Ibaneis diz que os últimos três governos tratavam os moradores de condomínios como “invasores de terra”

Poucos políticos do Distrito Federal sabem como é difícil regularizar um condomínio como o atual governador Ibaneis Rocha, do MDB. Ex-morador de um condomínio na região do Colorado, em Sobradinho, Ibaneis disse nesta quarta (23) durante a assinatura do termo de compromisso de regularização do Privê I, no Lago Norte, que os últimos três governadores que o antecederam, Rollemberg (PSB), Agnelo (PT) e Arruda (PL), “trataram os moradores de condomínios como invasores”.

“Eu fui morador de condomínio, ali em Sobradinho, durante muito tempo, e os governantes que chegavam, aí eu não estou falando só dos dois últimos não, mas eles faziam questão de enrolar os moradores dos condomínios”, lembrou o governador.

Ibaneis ressaltou que os três últimos governos do DF ficaram só na promessa.

“(Eles) Prometiam regularização, prometiam regularização, mas tratavam os condôminos, todos, como invasores de terra”, criticou. Segundo Ibaneis, o lobby de grandes construtoras se sobressaia aos anseios da população que mora em condomínios.

Para o governador, órgãos do DF na época atuavam “tão somente para dificultar a vida dos moradores”.

“Eu atuei na regularização do condomínio que morava e, por mais que você se esforçasse, você não conseguia avançar com o processo de regularização”, assinalou o chefe do Buriti.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Em seu discurso, Ibaneis Rocha revelou que assim que assumiu a gestão do DF solicitou aos órgãos responsáveis que promovessem “a regularização dos condomínios de forma real”.

O governador encerrou o evento garantindo aos moradores do condomínio Privê I que em seu governo eles terão suas casas regularizadas.

“Nós vamos trabalhar para atender as famílias e as pessoas que moram em condomínios, sem tratar como invasores”, assegurou Ibaneis.

“Aqui, ninguém invadiu nada. Nós adquirimos terrenos de pessoas que se diziam proprietárias, com a complacência dos governos, e passamos a viver de forma independente”, finalizou Ibaneis Rocha.

Assista abaixo o vídeo:

Leia também  COPA FEMININA 2023 | Fifa anuncia cidades-sedes e estádios na Austrália e Nova Zelândia

Levantamentos de órgãos do GDF apontam que mais de 500 mil pessoas moram em condomínios horizontais.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

ATÉ 19 DE DEZEMBRO | CILs estão com inscrições abertas pela internet

Read Next

NOVO FÔLEGO PARA O SETOR PRODUTIVO | BRB lança programa para estimular a economia do DF no fim de ano