O Sesc Mesa Brasil do Distrito Federal alcançou uma marca recorde de arrecadação mensal de alimentos. Em julho, foram mais de 256.000 kg de produtos recolhidos, o maior índice já registrado desde o início do projeto na capital, há 21 anos. Esse resultado vai garantir a distribuição de alimentos para cerca de 100 mil pessoas.
Os números alcançados reforçam o êxito do trabalho social realizado pelo Sesc no Distrito Federal “A arrecadação de alimentos é uma ação que adotamos em todos os nossos eventos. Também estamos presentes em grandes eventos realizados pela cidade. Graças à credibilidade e ao tamanho do Sesc Mesa Brasil, somos convidados por importantes produtoras e empresas para recolher e repassar esses alimentos para quem mais precisa”, afirma o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo.
O resultado de julho foi impulsionado pela presença do Sesc Mesa Brasil em eventos como, Festival de Inverno, Capital MotoWeek, Festival Na Praia e a partida de futebol entre Flamengo e Criciúma. Só nestas ações, foram arrecadadas mais de 45 toneladas de alimento.
Em 2023, o Sesc Mesa Brasil já havia registrado um recorde histórico de arrecadação no Distrito Federal. Na ocasião, foram 1.700.000kg de alimentos distribuídos e mais de 120.000 pessoas beneficiadas. Um Crescimento de 21% em relação ao ano anterior. “Estamos extremamente gratos e felizes com essa sequência de resultados históricos. Isso é o reflexo do compromisso da nossa equipe com o objetivo do programa. Agradecemos imensamente nossos parceiros que contribuíram para atingir esses resultados”, celebra Cláudia Vilhena, gerente do Sesc Mesa Brasil DF.
Sesc Mesa Brasil
O programa Sesc Mesa Brasil é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina. Lançado em 1994, o projeto chegou ao Distrito Federal em 2003. O trabalho tem como foco o combate à fome e o desperdício de alimentos, a partir de doações de parceiros, e contribui para a garantia da segurança alimentar e nutricional de crianças, jovens, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade, em todo o Brasil.
(Sesc DF)
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.