Em celebração aos 30 anos do programa de segurança alimentar com a maior rede de bancos de mantimentos da América Latina, o Sesc Mesa Brasil está de cara nova. A nova identidade visual reflete a contínua evolução e compromisso do Sistema CNC -Sesc-Senac com o combate à fome e o desenvolvimento social do país.
E as novidades não param por aí. Como já descrito acima, o nome do programa passa a ser Sesc Mesa Brasil. A iniciativa visa destacar o protagonismo do Serviço Social do Comércio (Sesc) nesses 30 anos de operação do projeto, que teve início em São Paulo, em 1994, e, hoje, conta com unidades em todos os estados do Brasil.
Nova Identidade Visual
A nova marca do Sesc Mesa Brasil traz símbolos de fácil compreensão. As bases são os pilares que norteiam o programa: alimento, acesso, sustentabilidade e solidariedade. A identidade visual repaginada retrata a evolução do projeto, que passou por uma grande expansão pelo território brasileiro em 2003. Desde então, mais de 700 milhões de quilos de alimentos foram distribuídos na luta diária contra a fome.
O Sesc Mesa Brasil combate ao desperdício de alimentos. A atuação é feita por meio da coleta de comidas excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda são próprias para o consumo. São doadas por empresas parceiras e distribuídas para organizações sociais de atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Outra vertente do programa é o caráter educativo. O objetivo é potencializar as ações do Sesc Mesa Brasil por meio da formação de agentes multiplicadores. Dessa forma, em paralelo à coleta e distribuição de alimentos, promove orientações sobre aproveitamento integral dos alimentos, o armazenamento adequado dos produtos, técnicas de preparo e receitas criativas, entre outras questões relativas educação alimentar e nutricional.
(Sesc-DF)
Foto: Divulgação/Sesc-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.