• 28 de setembro de 2026

Daniel Vilela tem 44,6% e chega a 52,3% dos votos válidos em Goiás, aponta pesquisa

A menos de uma semana do primeiro turno das eleições, o governador e candidato à reeleição Daniel Vilela (MDB) aparece na liderança da disputa pelo Governo de Goiás, com 44,6% das intenções de voto. É o que mostra a nova pesquisa do instituto Goiás Pesquisas, divulgada pelo portal Mais Goiás neste domingo (27/9).

No cenário estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Daniel Vilela aparece 26,4 pontos percentuais à frente de Wilder Morais (PL), que registra 18,2%. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 13,8%.

Na sequência estão Luis Cesar Bueno (PT), com 5,7%; Luciana Amorim (UP), com 1,5%; e Danilo Pinheiro (PCO), também com 1,5%. Brancos e nulos somam 5,9%, enquanto 8,9% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Daniel chega a 52,3% dos votos válidos

Quando são considerados somente os votos válidos — excluindo brancos, nulos e entrevistados que não souberam ou não responderam — Daniel Vilela alcança 52,3%.

Wilder Morais aparece com 21,3%, seguido por Marconi Perillo, com 16,2%. Luis Cesar Bueno registra 6,7%, enquanto Luciana Amorim e Danilo Pinheiro aparecem com 1,8% cada.

Nesse recorte, Daniel fica acima da marca de 50% dos votos válidos necessária para que uma eleição majoritária seja definida no primeiro turno. Trata-se, contudo, de um retrato das intenções de voto no período em que a pesquisa foi realizada, e não do resultado oficial da eleição.

Daniel oscila de 43,9% para 44,6%

Na comparação com a rodada anterior do Goiás Pesquisas, divulgada em 16 de setembro, Daniel Vilela passou numericamente de 43,9% para 44,6%, uma variação de 0,7 ponto percentual.

Wilder Morais também oscilou para cima, de 17,9% para 18,2%. Marconi Perillo, por sua vez, passou de 16,9% para 13,8%, uma diferença de 3,1 pontos percentuais.

Luis Cesar Bueno permaneceu com 5,7%. Luciana Amorim passou de 1,2% para 1,5%, enquanto Danilo Pinheiro avançou de 1,1% para 1,5%.

As variações entre os levantamentos devem ser interpretadas considerando a margem de erro de 2,77 pontos percentuais.

Pesquisa ouviu 1.250 eleitores em Goiás

O levantamento do instituto Goiás Pesquisas foi realizado entre os dias 24 e 25 de setembro, com 1.250 eleitores de Goiás.

A pesquisa tem margem de erro de 2,77 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-09899/2026.

Foto: Divulgação


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram. 

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Agência do Trabalhador: DF começa a semana com 1.097 oportunidades de emprego

Read Next

TSE libera download do e-Título no dia da eleição em 2026

erro: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.