• 18 de maio de 2021

NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA | Detran-DF autuou 54 condutores alcoolizados

Entre a noite de quinta-feira (15) e a noite de domingo (18), 54 condutores foram flagrados pelas equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal conduzindo veículos sob a influência de álcool. Outros seis condutores sequer possuíam habilitação para dirigir.

Veja também

GREVE DO METRÔ-DF | GDF adota plano emergencial e linhas de ônibus terão reforço nos horários de pico

“Somente na Operação Toque de Recolher, que é realizada após as 22h, quando os veículos não deveriam mais estar circulando pelas ruas, foram flagrados 42 condutores alcoolizados. Sem contar as inúmeras outras irregularidades de trânsito que os condutores abordados pela fiscalização estavam cometendo”, destaca o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

Leia também  PARA GARANTIR O ABASTECIMENTO | Caesb investe mais de R$ 16 milhões na reforma de reservatórios em 4 cidades

Nas operações realizadas entre as 22h e as 5h, os condutores abordados pelos agentes de trânsito são orientados a se dirigirem a suas casas ou ao trabalho, quando for o caso. Mas, caso seja observada alguma irregularidade de trânsito, os infratores são autuados conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Além de desrespeitarem a ordem de permanecer em suas residências após as 22h, 161 condutores abordados na Operação Toque de Recolher foram autuados por infrações diversas, 13 motociclistas conduziam motos com escapamento adulterado e 28 tiveram seus veículos removidos ao depósito da autarquia.

Leia também  GDF EM AÇÃO | Serviço de poda de árvores aumenta 73,5% no DF

As ações ocorreram em cidades como Recanto das Emas, Águas Claras, Jardim Botânico, Sudoeste, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Ceilândia, Riacho Fundo I, Sol Nascente/Pôr do Sol, Paranoá, Planaltina, samambaia, Riacho Fundo II e Guará.

Recorde

Em operação ocorrida no Guará, na noite de domingo (18), 21 dos 50 condutores abordados pelos agentes estavam alcoolizados e foram autuados conforme previsto no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. A fiscalização ainda autuou três condutores por pilotar moto com escapamento adulterado, oito por infrações diversas e 11 deles tiveram seus veículos recolhidos ao depósito.

Leia também  CRIME ORGANIZADO | Chefe do PCC preso em Angra (RJ) se apresentava como agente de artistas e jogadores de futebol

(Detran-DF)

Foto: Divulgação/Detran-DF

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

PELA 4ª SEMANA CONSECUTIVA | Preço do diesel, etanol e gasolina cai nos postos

Read Next

NOVAS REGRAS | GDF regulamenta serviço de transporte por aplicativo