• 18 de junho de 2021

GREVE DO METRÔ-DF | GDF adota plano emergencial e linhas de ônibus terão reforço nos horários de pico

As concessionárias do transporte público coletivo, que operam na região Oeste do Distrito Federal, irão reforçar as linhas de ônibus que se destinam ao Plano Piloto, a partir desta segunda-feira (19). A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) criou um plano emergencial para garantir o transporte coletivo durante o movimento grevista dos metroviários.

Veja também

POR TEMPO INDETERMINADO | Metroviários entram em greve a partir desta segunda (19)

Durante a paralisação no metrô, haverá mais viagens de ônibus nas linhas que servem as cidades de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e proximidades, em direção ao Plano Piloto. Cerca de 30 linhas terão acréscimo de viagens com veículos remanejados de outros itinerários que apresentam menor carregamento de passageiros.

Leia também  ELEIÇÕES 2020 | Ibaneis Rocha e Daniel Vilela vão a Valparaíso declarar apoio à reeleição de Pábio Mossoró

Além dos horários de pico, haverá reforço também durante toda a manhã e à noite, considerando os novos horários de funcionamento empresarial no DF.

Faixas exclusivas

A greve dos metroviários não altera a utilização das faixas exclusivas de ônibus. O funcionamento das faixas segue apenas para o uso de ônibus, vans escolares e táxis.

(Agência Brasília)

Foto: Reprodução Google Imagens

expressaobrasiliense

Read Previous

CPI DA COVID | Rodrigo Pacheco anuncia que comissão será instalada após o feriado

Read Next

GOIÁS EM MOVIMENTO | Governo Caiado lança pacote de obras para reformar sete rodovias da região do Entorno