• 18 de maio de 2021

PELA 4ª SEMANA CONSECUTIVA | Preço do diesel, etanol e gasolina cai nos postos

Os preços do óleo diesel, gasolina e etanol nos postos de combustíveis do Brasil tiveram leve retração nesta semana, a quarta consecutiva de baixa, de acordo com dados publicados na última sexta-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Veja também

DESCUMPRIU ACORDOS | Senadores dos EUA pede a Biden para não dar dinheiro para Bolsonaro

Segundo levantamento da reguladora, o valor médio do diesel ao longo da última semana foi de 4,184 reais por litro, queda de 0,66% em relação à semana anterior. Com o movimento, a cotação do combustível mais consumido do país atingiu o menor nível desde a semana encerrada em 27 de fevereiro.

Leia também  GUINESS BOOK | Brasileiro está perto de conquistar recorde mundial

Na máxima atingida neste ano, após seguidos aumentos que desencadearam ameaças de greves de caminhoneiros e levaram o presidente Jair Bolsonaro a alterar o comando da Petrobras (PETR3; PETR4), o diesel atingiu preço médio nos postos de 4,274 reais/litro, em meados de março.

A gasolina, por sua vez, registrou nesta semana preço médio de 5,427 reais por litro nas bombas, menor patamar desde o início de março, com queda de quase 0,4% na comparação semanal.

Leia também  GDF permite o pagamento de impostos no cartão

Em meados do mês passado, no pico de 2021 até o momento, o litro do combustível havia se aproximado de 5,60 reais, segundo a ANP.

A tendência de queda também continuou sendo vista no etanol hidratado, concorrente direto da gasolina nos postos. Conforme o levantamento, o biocombustível fechou a semana com preço médio de 3,758 reais por litro, baixa de 1,2% em relação à pesquisa anterior.

Leia também  ESTADO EM ALERTA | Circulação de novas cepas da Covid-19 no RN preocupa autoridades

(Sindicombustíveis-DF)

Foto: Reprodução Google Imagens

Avatar

expressaobrasiliense

Read Previous

PROFISSIONAIS DE SAÚDE | Secretaria de Saúde disponibiliza mais 5 mil vagas para agendamento da 1ª dose da vacina contra a Covid nesta terça (21)

Read Next

NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA | Detran-DF autuou 54 condutores alcoolizados