• 19 de julho de 2024

ATENÇÃO, MOTORISTA! | Parque da Cidade terá trânsito alterado a partir de quinta (11) para construção de novo acesso

Atenção motoristas que trafegam pelas vias internas do Parque da Cidade: a partir desta quinta-feira (11), será feito um desvio no trânsito nas proximidades do pavilhão de exposições para o início das obras de construção de novo acesso ao parque e uma rotatória. Com isso, os motoristas deverão passar por dentro do Estacionamento 3. A interdição será feita nos dois sentidos da via e está prevista para começar por volta das 12h.

“Primeiramente, pedimos desculpas pelos transtornos. Estamos ampliando as frentes de serviço para, assim, conseguirmos acelerar as obras e antecipar as entregas”, explica Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura. “A construção do novo acesso ao Parque da Cidade marca o início das obras da quarta etapa de implantação do Corredor Oeste na via Epig”, complementa.

O engenheiro da Secretaria de Obras Bruno Almeida ressalta que quem transita pela região já se deparou com máquinas e operários trabalhando na sinalização do desvio. “Desde o início do dia estamos trabalhando na nova sinalização viária, responsável por orientar os motoristas durante o período de interdição. Vamos trabalhar para retomar a normalidade na região no prazo de 90 dias”, afirma.

Sobre a obra

A quarta etapa desta grandiosa obra de mobilidade urbana será executada no intervalo entre o Viaduto Engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira e o entroncamento do Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Será implantado corredor exclusivo para BRT, dois novos viadutos em trincheira e duas passagens subterrâneas para pedestres – que darão acesso à estação de ônibus no canteiro central da via. Além disso, o trecho vai ganhar estações BRT, ciclovias, obras de drenagem, pavimentação, sinalização, paisagismo, calçadas e mobiliário urbano. O projeto também prevê nova entrada para o Parque da Cidade, com a construção de uma rotatória na via interna do parque.

A implantação do corredor BRT na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) faz parte do Corredor Oeste. Com 38,7 quilômetros de extensão, todo o trecho prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas para ônibus nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Avenida Hélio Prates, o Pistão Norte, a EPTG, a Epig e a Estrada Parque Polícia Militar (ESPM), que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir em pelo menos meia-hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.

(Agência Brasília)

Foto: Divulgação/SODF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

MELHOR DA AMÉRICA LATINA | Aeroporto de Brasília aparece no topo do ranking de site especializado

Read Next

REFORMA TRIBUTÁRIA | Câmara aprova urgência de texto e proposta deve ser votada pelos deputados nesta quarta (10)