• 19 de julho de 2024

MELHOR DA AMÉRICA LATINA | Aeroporto de Brasília aparece no topo do ranking de site especializado

Terminal por onde passam mais de 1,1 milhão de passageiros por mês, o Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek foi eleito como o melhor da América Central e do Sul. A pesquisa AirHelp Score, divulgada nesta terça-feira (9), colocou o aeroporto de Brasília em quinto lugar no ranking internacional.

Para chegar ao resultado final, mais de 17 mil usuários de 64 países diferentes avaliaram os terminais no período entre 1º de maio de 2023 e 30 de abril de 2024. Foram levados em consideração três categorias: pontualidade dos voos, qualidade dos serviços oferecidos e lojas e restaurantes.

O terminal brasiliense é um dos mais importantes do país, conectando milhões de passageiros a destinos nacionais e internacionais — mobilidade incentivada pela redução de 12% para 7%, determinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), no ICMS incidente sobre o querosene de aviação (QAV).

Além disso, a parceria do GDF com a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, e com companhias áreas estimulou que novos voos internacionais sem escalas fossem lançados saindo do Distrito Federal. O mais recente deles é o trajeto direto para Cancun, no México, anunciado em junho deste ano. No momento, esse é o maior destino turístico não atendido no Brasil. Brasília será a única cidade do país a ter um voo para o Caribe mexicano sem a necessidade de conexão.

“O aeroporto da nossa capital é motivo de orgulho. Estamos trabalhando constantemente para ampliar ainda mais os voos internacionais diretos, aumentando a nossa conectividade com outros destinos. Estar entre os 10 melhores aeroportos do mundo reforça o trabalho da Inframérica e a parceria com o GDF. A intenção é que o visitante tenha uma boa impressão de Brasília logo no desembarque, sendo bem recebido em nosso Centro de Atendimento ao Turista, onde poderá receber todas as informações necessárias para aproveitar o que existe de melhor na nossa capital”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

Atualmente, o terminal brasiliense já tem voos sem escala para Santiago (Chile), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos) e Buenos Aires (Argentina). A expansão na malha viária foi possível graças às negociações realizadas entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Inframerica junto às companhias aéreas.

“O trabalho do GDF em mostrar o potencial do DF como um grande hub de conectividade se mostra eficaz. Brasília é a capital do país, a única que liga a todas as demais capitais. Brasília é uma cidade que está muito além de ser apenas o centro do poder. É uma cidade cosmopolita, apta a receber turistas, a conquistar, cada vez mais, voos internacionais, e a cumprir seu papel de ‘coração do Brasil’”, defendeu o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.

(Agência Brasília)

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

AGÊNCIA DO TRABALHADOR | Confira as mais de 900 vagas de emprego oferecidas nesta quarta (10)

Read Next

ATENÇÃO, MOTORISTA! | Parque da Cidade terá trânsito alterado a partir de quinta (11) para construção de novo acesso