• 24 de junho de 2022

ELEIÇÕES EM GOIÁS | Gustavo Mendanha diz que cidades do Entorno foram abandonadas pelo governo Caiado

Já no clima de pré-campanha, Gustavo Mendanha, pré-candidato ao governo de Goiás pelo Patriota, visitou algumas cidades goianas do Entorno durante o sábado (23) e disse ao Expressão Brasiliense durante a sua passagem pela feira da Cidade Ocidental que a região está abandonada e precisa de mais atenção por parte do Estado.

“Quem mora aqui no Entorno sofre muito porque de fato vocês pertencem ao estado de Goiás, mas de direito não tem recebido nada. Nós precisamos mudar essa realidade”, observou o pré-candidato.

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Mendanha disse que as cidades do Entorno necessitam passar pelo mesmo processo de transformação que foi realizado nos municípios da região metropolitana de Goiânia, capital de Goiás.

“Eu percebi andando pelas cidades do Entorno que elas possuem o mesmo problema que tinha Aparecida, a dependência de Goiânia. Tenho certeza que o que fizemos lá (em Aparecida de Goiânia), podemos fazer também pelo estado de Goiás. O Entorno está abandonado”, afirmou Gustavo Mendanha.

Na visão do pré-candidato ao governo, a gestão de Caiado também se manteve distante das cidades goianas do Entorno.

“O Entorno por muitos anos vem sofrendo com esse distanciamento. O problema do Entorno é nosso. Nós vamos estar mais presentes aqui para buscar resolver os problemas que vocês vivem nesta região”, destacou Mendanha.

Rejeição do governo Caiado

Gustavo Mendanha comentou que as vaias que o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, ouviu durante um evento com o presidente Jair Bolsonaro, do PL, na cidade de Rio Verde, no decorrer da semana que passou, “representam a rejeição do governo. Esse é o sentimento que a gente vê nas ruas. Quando se fala o nome Caiado, o pessoal já não quer ouvir falar. Ele deixou de fazer muitas coisas e os compromissos que foram feitos, ele não cumpriu”.

“Essas vaias representam o abandono do estado de Goiás como um todo. Infelizmente, o estado parou de crescer e nós precisamos fazer com que ele volte a crescer”, enfatizou Gustavo Mendanha.

Agenda no Entorno

Ainda no sábado, além da Cidade Ocidental, Gustavo Mendanha participou de reuniões com lideranças e grupos políticos de Valparaíso, Luziânia e Novo Gama.

Foto: Divulgação/Ascom Gustavo Mendanha

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

ATÉ DOMINGO (24) | Clube do Choro recebe encontro internacional de música

Read Next

O FINO DA POLÍTICA | Do mesmo grupo político, Flávia Arruda, Paulo Octávio e Damares Alves vão bater chapa para o Senado