Nesse mundo da política, poucos têm a capacidade de assumir o compromisso com a sua cidade. Aqui pelo Entorno do Distrito Federal, o prefeito Pábio Mossoró, do MDB, de Valparaíso de Goiás é um dos exemplos de gestores que fez a diferença em prol do desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de sua população. Pábio é o sexto gestor da Prefeitura Municipal, órgão que herdou praticamente falido e com nome sujo na praça, mas ele mostrou que sabe trabalhar e hoje Valparaíso está em outro patamar.
continua depois da Publicidade
Leia também
A eficiente gestão de Pábio Mossoró fez com que Valparaíso tivesse uma atenção especial por parte da bancada de deputados federais goianos (independente da legenda), pelo governo Caiado, pelo governo Ibaneis do DF e pelo governo Bolsonaro. A cidade foi uma das poucas do Entorno que estava credenciada para receber recursos federais para enfrentar a pandemia do coronavírus. Fruto da desenvoltura política do filho de nordestinos que chegou em Valparaíso de Goiás aos quatro anos de idade ainda nos anos 80.
Aquele Valparaíso que não oferecia serviços públicos de qualidade aos moradores e comerciantes é uma lembrança de um passado que ficou para trás. As más gestões que passaram pela Prefeitura quase afundaram o município. Pábio conseguiu reformar equipamentos públicos importantes na área da saúde e educação, realizou obras de infraestrutura que melhorou a situação de bairros até então esquecidos e mudou a visão que os valparaisenses tinham da Prefeitura.
No plano de governo apresentando à Justiça Eleitoral para concorrer a reeleição, o prefeito Pábio Mossoró reforça que continuará investindo para que Valparaíso siga crescendo. Se reeleito, Pábio quer modernizar o atendimento ao público investindo em tecnologia criando o Atende Val e também disponibilizar o acesso a serviços públicos em tempo real, além de reformar os locais de atendimento presencial. O prefeito quer implementar um sistema a nível municipal que possa oferecer vagas de empregos e também atender as empresas que estão à procura de profissionais.
Já pensando na sustentabilidade, Pábio propõe que sejam criadas hortas comunitárias em espaços ociosos da cidade. Criar uma feira permanente, feiras de exposição de artesanatos e reformar a Feira do Céu Azul. Ele também quer recuperar as erosões nos Bairros Esplanada II, e Valparaíso II e Chácaras Santa Maria
Mas para que os resultados cheguem até a população, Pábio sabe que é necessário valorizar os servidores do munícipio e para isso, caso se reeleja, vai implantar novos planos de cargos e remuneração, fortalecer as ações da Escola de Governo ampliando a oferta de capacitação e formação técnica dos servidores.
Essa visão futurista de Pábio Mossoró é o que a 7ª cidade mais populosa de Goiás precisa e não voltar a um passado de mentiras, falcatruas e ilicitudes. Vai ver essa força de vontade do prefeito Pábio Mossoró em continuar na Prefeitura vem da época de quando trabalhou como motorista da Secretaria de Saúde entregando documentos e transportando servidores. Realmente, só quem ama uma cidade pode querer fazer bem a ela. E é o que vemos na gestão do brasiliense, nascido em Sobradinho, mas que tem Valparaíso de Goiás como a sua cidade do coração, fez e pode continuar fazendo muito mais. Não é à toa que a coligação construída por Pábio traz consigo partidos que tem compromisso com a cidade e não por aqueles que tem interesses pessoais. É melhor Valparaíso caminhar pra frente.
Veja aqui a íntegra do Plano de Governo de Pábio Mossoró.
Por José Fernando Vilela