• 19 de maio de 2019

Sarau comemora mês da mulher com apresentações exclusivamente femininas em Samambaia

A 115ª Edição do Sarau Complexo celebrará o mês da mulher, no próximo dia 29 (sexta-feira), a partir das 19h, em Samambaia. O evento será marcado por diversas apresentações musicais, poéticas, dançantes, teatrais, canto coral e cultura popular.

O evento contará com a participação exclusiva de mulheres. A noite da próxima sexta-feira será animada pela moradora de Samambaia, a cantora Taliz, revelação no estilo R&B contemporâneo, um gênero musical que combina elementos do rhythm and blues, soul, funk, pop, hip hop e dance.

A rapper Lídia Dallet vai mostrar a força feminina por meio da voz, juntamente com as cantoras Paola Tainan, Renatha Nayara, Ângela Vitória e Keyl, além do Coral Paz e Amor. Durante a ação, também serão abordadas pautas sociais femininas pelos poemas de Seira Beira, Nilva Souza, Margô Oliveira e Amelinha Cris.

A dança – repleta de estilo – fica por conta das meninas do Brasil Style Bgirls que representam o breaking e o estilo hip hop. O grupo Na Brisa, apresenta o espetáculo histórias de mamulengo para crianças e adultos.

Ressurgindo como atriz, Suene Karim levará para Samambaia a performance experimental “Renascença”, que propõe uma reflexão sobre o protagonismo feminino nas artes.

O evento idealizado pelo Conselho de Cultura de Samambaia, já tradição na cidade há mais de 10 anos. O encontro ocorre sempre na última sexta-feira de do mês.

A iniciativa conta, neste ano, com o apoio e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF) com o fomento da Secretaria de Cultura do DF por 6 edições que se encerra em julho de 2019.

Iniciado pelos artistas da cidade, o evento foi idealizado como forma de manifesto pela implantação do Complexo Cultural de Samambaia, inaugurado no final de 2018.

Serviço

115° Edição Sarau Complexo Samambaia

Endereço: QR 501 Conjunto 12 – Em frente ao Mercado Nilze – Samambaia Sul – Brasília/DF.

Dia: 29 de março de 2019.

Horário: A partir das 19 horas.

Entrada: Gratuita.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.

Da Redação com informações da Assessoria do Evento

Foto: Divulgação

expressaobrasiliense

Read Previous

Acordo entre Sejus e Setrab vai ampliar oferta de emprego para pessoa com deficiência no DF

Read Next

Rusgas com Maia são “página virada”, diz Bolsonaro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');