• 19 de julho de 2024

PROGRAMAÇÃO CULTURAL | Confira as atrações do Sesc-DF para este fim de semana

​​​​​O Sesc-DF preparou uma programação cultural imperdível para este fim de semana, trazendo uma variedade de eventos que prometem encantar o público. O destaque especial ficará por conta do encerramento da festa Sesc Tradições Juninas, que ocorrerá na unidade do Guará, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), a partir das 18h, com a promessa de uma noite inesquecível. A entrada será gratuita. Confira todos os detalhes abaixo e garanta seu lugar nessas celebrações culturais!

E a programação não para por aí! Além da festa julina e toda a animação no Guará, o Sesc-DF preparou uma diversidade de atrações culturais nos teatros. Prepare-se para se encantar com um espetáculo teatral no Teatro Garagem (913 Sul), onde talentosos artistas irão proporcionar uma experiência única ao público apresentando “O espectador condenado a morte”.

E para os amantes das artes visuais, a unidade da 504 Sul traz exposições imperdíveis, com obras de grandes artistas que vão despertar reflexões e encantar os visitantes.

Convide seus amigos, familiares e venha desfrutar de um fim de semana repleto de cultura,​ emoção e diversão. Confira a programação completa: 

EXPOSIÇÃO – MULHERES ETERNASSINOPSE: Tantas mulheres fizeram história pelos seus atos, lutaram por políticas públicas e deixaram um legado para a sociedade. Mulheres que nunca serão esquecidas, porque se fizeram eternas. Em 2020, o Artista plástico Manu Militão, juntamente com Ministra Maria Elizabeth Teixeira Rocha e o CEUB (Centro Universitário de Brasília), homenagearam 11 dessas mulheres que se fizeram eternas por suas atitudes, por seus posicionamentos, por seus ideais. Ainda anônimas da grande maioria das pessoas, essas mulheres foram indicadas por quem as admira e as considera uma referência em suas lutas. Há quem lute contra a violência sofrida pelas mulheres. Ou pelos mais pobres. Há quem se dedica aos idosos, às crianças com cardiopatia ou às pessoas com deficiência. Há quem seja a memória viva dos quilombolas. Há quem se levanta todos os dias para lutar pela igualdade de gênero e o empoderamento feminino. Há quem busca a transformação por meio da economia criativa. Há quem enfrentou o preconceito para ter uma educação superior. Todas essas lutas também são nossas. É por isso que homenagear essas mulheres é também homenagear a cada uma de nós.

LOCAL: Sesc Ceilândia – Foyer do Teatro Newton Rossi

HORÁRIO: Funcionameto ​do teatro

ABERTURA: ​​Quarta – feira 05 de julho 
 PERÍODO DA EXPOSIÇÃO: ​05 de julho até 18 de ogosto
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE​
INGRESSOS: Gratuita

BANDA RASTAPÉ
Sesc Tradições Juninas 2023 – Sesc Guará

SINOPSE: A última festa junina de 2023, com o clima lá em cima, com muita dança. A experiência será em outro nível. Banda Rastapé, DJ Felipe Rodrigues e Banda, DJ (Anderson Grilo), Quadrilha Formiga da Roça, Quadrilha do Grupo Mais Vividos e Quadrilha Sanfona Lascada.

LOCAL: Sesc Guará

HORÁRIO: 18 horas

DATA: Sexta – feira 07 e sábado dia 08 de julho 
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE​
INGRESSOS: Gratuita
 

O ESPECTADOR CONDENADO A MORTE

SINOPSE: “O espectador condenado à morte” é uma comédia impetuosa de humor sarcástico, que ironiza o sistema judiciário e os julgamentos arbitrários da sociedade moderna. A história se passa dentro de uma sala de tribunal, que não leva em conta nenhuma inocência de um suposto acusado, atribuindo erros que fariam qualquer pessoa, por mais  inocente que seja, se tornar um réu. O inusitado reside em colocar em julgamento uma pessoa que faz parte do público: um espectador é condenado pelo tribunal de um novo gênero teatral, pois permanece imóvel em relação às propostas do diretor, dos atores e, em última análise, do autor. Juiz, procurador, defensor, escrivão, cada um tem o seu ponto de vista. E as testemunhas são os funcionários do teatro que são arrolados para dar o seu depoimento: o bilheteiro, a camareira, a garçonete do bar, o diretor, o escritor. Projeto de Diplomação IESB 1º/2023.

LOCAL: Sesc 913 Sul – Teatro Garagem
HORÁRIO: 20 horas

DATA: Terça – feira 04, quarta – feira 05 e quinta – feira 06 de julho

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE​
INGRESSOS: Gratuito

INABITÁVELSINOPSE: Espetáculo de dançar e circo que mescla a linguagem da contação de histórias. Baseado na cultura popular brasileira e nos seres encantados que habitam nosso folclore. “Inabitável” é para toda família, sem deixar de lado uma profunda  reflexão sobre o resgate de nossa raízes e da necessidade de não deixar que essa cultura tão rica seja esquecida.

LOCAL: Sesc Gama – Teatro Paulo Gracindo

HORÁRIO: Sábado 20 horas domingo 19 horas

DATA: Sexta – feira​ 07, sábado 08 e domingo 09 de julho

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE​

INGRESSOS: 20 reais (MEIA) 40 reais (INTEIRA)

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRI​R ​O INGRESSO

PEDRA (P)ARIDASINOPSE: As opressões, desafios, a ancestralidade, sonhos e lutas que envolvem o gênero feminino em vários contextos. Após meses de estudos, a atriz Camila Guerra, o diretor e coreógrafo brasiliense Édi Oliveira e a dramaturga Ana Flávia Garcia, além de grande equipe por detrás das cortinas, conceberam a peça de dança-teatro Pedra(p)Arida que foi sucesso de público com lotação de casa em 2022, no Espaço Cultural Renato Russo. Após vários pedidos, o espetáculo volta para a cena brasiliense! 

LOCAL: Sesc 913 Sul – Teatro Garagem

HORÁRIO: ​20 horas

DATA: Sexta – feira 07 e 14, sábado 08 e 15, domingo 09 e 16 de julho

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 ANOS

INGRESSOS: 20 reais (MEIA) 40 reais (INTEIRA)

CLIQUE AQUI PARA ADQUIRI​R ​O INGRESSO

FESTIVAL DE INVERNO SESC

SINOPSE:

Zélia Duncan
22/07 – 17h
Fernanda Abreu
23/07 – 17h
Fernanda Takai
29/07 – 17h
Zeca Baleiro
30/07 – 17h

LOCAL: Estacionamento 11 do parque da cidade

HORÁRIO: 17 horas

DATA: 22 a 30 de julho sempre aos sábados e domigos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE​

INGRESSOS: Gratuito, mediante doação de 01 quilo de alimento não perecível.

stupide.jpegA FIGURA FEMININA NAS PINTURAS EUROPEIAS – ​DE LEONARDO DA VINCI A PICASO​​​​

SINOPSE: Nas artes, a figura feminina perpassa diferentes abordagens, as pinturas de seus retratos possibilitam vislumbrar muito além de seus rostos e corpos.Nesta exposição, temos o recorte em que a presença delas nas obras conduz os olhares por representações de diferentes movimentos artísticos e históricos que nos permitem ver, refletir e conhecer mais sobre artistas e suas técnicas.A exposição dispõe quadros que apresentam ao público um momento único, no qual podem contemplar, num mesmo espaço, produções de diferentes períodos e estilos a partir da representação de figuras femininas.Entre a seleção das obras encontram-se quadros de grandes mestres da pintura, mundialmente reconhecidos como Leonardo da Vinci, Ticiano, Delacroix, Goya, Gauguin e Picasso.O percurso não segue uma linearidade do renascimento ao cubismo. Ele perpassa o romantismo, o barroco e o pós-impressionismo em alternâncias que visam estimular a visão tanto pelo contrate entre obras e autores, como também pelas influências e referências entre si.Este conjunto de obras expostas correspondem a reproduções fotográficas das pinturas, certificadas pelo Museu do Louvre, com direitos de imagem adquiridos pelo Sesc/DF. As impressões garantem a fidelidade aos originais pelo processo ter sido realizado em Paris e atestado por especialistas que certificaram a manutenção das cores e luminosidade de cada objeto.

​​​​LOCAL: Sesc 504 Sul – Espaço Cultural Sesc Ary Barroso

HORÁRIO:  09 horas às 18 horas de segunda – feira a sexta – feira​

VISITAÇÃO: 05 de maio a 30 de junho​

INGRESSO: Entrada franca

stupide.jpeg

AS FULÔ DO CERRADO NO SESC CULTURA AO QUADRADO COM MARCIA ZARUR #55

SINOPSE: Uma banda de forró, e outros ritmos nordestinos, formada apenas por meninas. As Fulô do Cerrado nasceram na UnB sob a regência do Mestre Zé do Pife. 

Valorização das mulheres na música, difusão das tradições populares e a preservação do Cerrado estão entre os principais objetivos da banda. Venha conhecer As Fulô do Cerrado! ​
LOCAL: Canal Oficial do Sesc DF no Youtube

CLIQUE AQUI PARA​ ASSISTIR​​​​

(Sesc-DF)

Foto: Divulgação/Sesc-DF

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

DESTINO IMPERDÍVEL | GDF vai promover capital federal em evento do setor de turismo em Goiânia

Read Next

MUDOU O DISCURSO | Arthur Lira diz que Câmara não fez ‘nenhum compromisso com o que o Senado votou’ em relação ao PLP do arcabouço fiscal