• 22 de julho de 2019

Metrô-DF começa a operar às 5h30 a partir do dia 25

Os usuários do Metrô-DF poderão chegar meia hora mais cedo nas estações para utilizar o sistema. A partir do dia 25/3, o funcionamento será das 5h30 às 23h30, de segunda a sábado. No domingo, permanece das 7h às 19h. A companhia atende a uma antiga demanda da população do DF para ampliar o funcionamento do sistema.
Durante o mês de abril, a empresa fará uma avaliação nas escalas dos empregados para, em maio, alterar novamente o horário de funcionamento. De segunda a sábado, passará de 5h30 à meia-noite, e no domingo, das 7h às 22h.
O presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, afirmou que o número de usuários tem aumentado nos últimos anos e muitos trabalhadores chegam às estações antes mesmo das 6h para pegar o primeiro trem. “Essa é uma demanda antiga da população e só agora a companhia tem condições de atender. Isso foi possível com a contratação de mais empregados e remanejamentos nas escalas de trabalho”, afirmou.
O Metrô-DF circula com 24 trens no horário de pico, com intervalos de 3,5 minutos no tronco principal (da Estação Central até Águas Claras) e de 7 minutos nos ramais de Ceilândia e Samambaia. A média de usuários por dia é de 170 mil.
Matéria da Agência Brasília
Foto: Google Imagens

expressaobrasiliense

Read Previous

Os Bastidores da Política em Brasília

Read Next

Senado tem pedido de abertura de CPI protocolado para investigar ministros do STF e magistrados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.