• 23 de março de 2019

Ibaneis vai a Portugal em março promover o turismo do DF e Região Metropolitana

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), quer potencializar o turismo do DF e Região Metropolitana. Nesta quarta-feira (27), o emedebista anunciou que irá a Portugal, em março, para firmar convênio entre o GDF e a TAP Air Portugal. A parceria consiste em transformar a capital federal em stopover da companhia europeia e movimentar a economia com a vinda de turistas do velho continente.

Os passageiros da TAP virão de Lisboa e poderão ficar entre dois e cinco dias na cidade, sem custo adicional à passagem, quando estiverem em conexão para outras cidades brasileiras. A companhia já oferece o serviço em outras cidades europeias.

“Temos cidades próximas, como Pirenópolis, e mesmo Brasília, com um turismo tanto cívico quanto cultural muito importante. E é a capital do Brasil”, disse Ibaneis Rocha.

A ida do chefe do Buriti ocorrerá no dia 15 de março. Ibaneis firmará o convênio com a TAP durante o Bolsa de Turismo de Lisboa, o maior evento do ramo da Europa. Apesar do DF e a região não possuir praias e nem grandes atrativos comerciais, os europeus possuem características diferentes dos brasileiros. Eles gostam de vivenciar experiências e culturas diferentes.

A expectativa do GDF é que além da rede hoteleira, os turistas movimentem o comércio. O DF e Região Metropolitana possuem atrações que passam pelo turismo cívico, arquitetônico, de aventura, ecológico e religioso.

Da Redação com informações da Agência Brasília

Foto: Renato Alves/Ag. Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

Operação EPTG vai inverter faixas da via a partir do dia 18

Read Next

A podero$a mulher do presidente do STF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');