• 21 de abril de 2019

GDF quer combater às invasões, promover a regularização fundiária e criar novos bairros

Neste sábado (09), o governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve no setor Mestre D’Armas II, em Planaltina, participando de uma reunião com moradores para tratar da regularização fundiária da região. O local é fruto do crescimento urbano desordenado do passado.

Ao sair da reunião, Ibaneis falou sobre as ações que o GDF pretende realizar no setor e comunicou que o governo irá endurecer no combate às invasões. O governador ressaltou que nas áreas onde as ocupações estão consolidadas há anos, os lotes serão regularizados. Já as invasões e ocupações irregulares recentes serão derrubadas. O chefe do Buriti revelou que a Polícia Civil está investigando a máfia das invasões. “Eu tenho certeza que assim nós vamos acabar com esse histórico no Distrito Federal de invasões e invasões que hoje são todas programadas”, afirmou Ibaneis Rocha.

O governador ainda frisou que que as famílias que estiverem irregular serão excluídas da lista da Codhab por um período de cinco anos. Ibaneis disse que quer acelerar o processo de oferta habitacional para famílias de baixa renda. O GDF está trabalhando para criar novos bairros já com toda infraestrutura e ordenamento.

Na sexta-feira (08), o GDF lançou uma linha de crédito por meio do BRB voltada para o financiamento de imóveis em processo de regularização em áreas urbanas. “Os moradores de lotes em processo de regularização sofriam muito porque os bancos privados tradicionais não aceitavam os lotes como garantia do financiamento”, explicou o governador Ibaneis Rocha.

Da Redação com informações da Secom/GDF

Foto: Divulgação/Agência Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

Ibaneis doará salário para a Casa do Ceará

Read Next

Senador Izalci abre temporada 2019 de seu programa de rádio para ouvir a população do DF

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-136505599-1');