GDF inaugura Centro de Atendimento à Mulher na Estação do Metrô da 102 Sul

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, nesta segunda-feira (08), o primeiro Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) do Distrito Federal. Instalado dentro da estação do metrô da 102 Sul, o local atenderá de forma gratuita mulheres vítimas de violência de gênero e fará o acolhimento e acompanhamento social, psicológico, pedagógico e orientação jurídica.

Em seu discurso, Ibaneis Rocha destacou o compromisso do GDF no auxílio às vítimas.

“Essa é uma união de esforços para salvar as mulheres. Precisamos investir nesse empoderamento. Temos que estar nas cidades, nas estações de metrô”, discursou o chefe do Executivo.

A intenção do governo local é expandir o sistema para outras regiões administrativas.

A secretária da Mulher, responsável pelo Ceam, Éricka Filippelli pontuou o atendimento e acompanhamento disponibilizado às vítimas de diversos tipos de violência. “Elas vão ter acesso ao Judiciário, por meio da presença da Defensoria Pública, e um apoio mais integrado”, comentou.

O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Empodera DF

No evento, Éricka Filippelli citou a criação do sistema Empodera DF, que irá registrar os casos das mulheres socorridas pelo Ceam. Nele, os servidores vão poder quantificar e qualificar a assistência prestada.

Apoio
Um dos objetivos desse apoio é fortalecer a autoestima e autonomia, o resgate da cidadania e a prevenção de situações de violações de direitos. O atendimento é preferencial nos casos de risco elevado, mulheres com deficiência e idosas.

Matéria da Agência Brasília

Foto: Renato Alves/GDF

expressaobrasiliense

Read Previous

Sai Vélez e entra Abraham no MEC

Read Next

Abre o olho Ibaneis e Okumoto! Há um traidor no Palácio do Buriti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.