Tudo bem que não se pode cantar vitória antes hora, mas as eleições de 2018 para o governo do DF e para a presidência da República estão praticamente definidas. Ibaneis e Bolsonaro só não serão eleitos no próximo domingo se surgir alguma notícia que deixe a sociedade chocada e revoltada ao ponto de declinarem o voto em favor de seus concorrentes. Mas tem que ser algo verdadeiro, nada dessas fake news. Até o momento, tudo caminha para que os dois sejam os nossos governantes para os próximos quatro anos.
Aqui no DF, nos bastidores da disputa ao governo os boatos e o disse me disse se tornaram a atração do segundo turno. Há conversas de que ambos os candidatos, Ibaneis e Rollemberg, possuem vídeos que podem comprometer o concorrente. Até agora, não apareceu vídeo nenhum. Só blefe, insinuações e notas plantadas em blogs e sites.
Na disputa nacional, a semana que passou esquentou os ânimos das duas candidaturas. Neste fim de semana, ambos os lados deram suas demonstrações de força ao levar os eleitores de cada lado às ruas. No sábado, os petistas fizeram suas manifestações e no domingo, os simpatizantes de Bolsonaro também.
No próximo domingo, os brasileiros irão às urnas e provavelmente não teremos surpresas. Só uma bomba bem devastadora poderá tirar a eleição de Ibaneis e Bolsonaro.
Da Redação
Foto: Google Imagens