• 6 de dezembro de 2021

O FINO DA POLÍTICA | Enquanto os outros prometeram, Ibaneis faz e entrega

Enquanto os outros prometeram, Ibaneis faz e entrega


Durante a entrega da UPA do Riacho Fundo II, na última quinta (18), o governador Ibaneis Rocha, do MDB, teceu comentários sobre as ‘obras prometidas’ pelos seus antecessores que seu governo está executando. Ibaneis lembrou que a maioria delas sempre foram utilizadas como promessa de campanha e nunca saíam do papel.

“Muitas dessas obras que estão em andamento foram prometidas pelos que me antecederam. Como não prometi o impossível, estou fazendo e vou entregar. Os recursos já tinham, o que faltou foi empenho e comprometimento com a população do Distrito Federal”, apontou Ibaneis.

Não tem propina

Ao agradecer a construtora responsável por erguer a UPA, Ibaneis destacou que as empresas que prestam serviço ou fornecem algum tipo de produto ou material para o GDF tem recebido seus pagamentos na data certa.

“No meu governo não tem essa de pagar propina para poder receber. É tudo feito com muita transparência”, declarou o governador.

Claque do Máximo

Além dos serviços de saúde, a nova UPA vai ter internet gratuita para os usuários durante o atendimento e irá atender também os trabalhadores da unidade. Quando o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, foi convidado a falar de como iria funcionar a rede Wi-Fi, seus apoiadores fizeram uma claque entoando: – Brasília é Ibaneis, Brasília é o Máximo. Assim que o cerimonial anunciou que Ibaneis faria seu discurso, o pessoal repetiu a dose. O governador reagiu de forma bem humorada e brincou com Gilvan sem o microfone perto da boca: – Esse pessoal está ganhando bem. O Máximo abriu um sorrisão.

Internet até para os bichos

O projeto do Wi-Fi Social é implementado em regiões onde a população é mais carente e não tem condições de arcar com os custos de uma assinatura de serviços de internet. O programa é sucesso absoluto e Gilvan Máximo gosta de exaltar que “até os bichos de Brasília têm internet” ao citar que o projeto também foi implementado no Zoológico.

Dia D na OAB/DF

Os advogados do Distrito Federal vão escolher  neste domingo (21) quem irá comandar a Seccional da OAB na capital federal. Os últimos dias de campanha foram quentes, com direito a briga no tapetão da entidade. O resultado da votação pode até ser divulgado hoje, mas a sua validação só ocorrerá depois que as pendências jurídicas dos candidatos forem sanadas perante a Comissão Eleitoral e a OAB nacional. Ainda assistiremos muitos capítulos dessa novela.

Formando aliança sem saber como fica na nacional

Já há conversas nos bastidores de que alguns partidos no DF estão fechando suas alianças para 2022 e definindo até os nomes de quem vai concorrer na chapa majoritária. No entanto, isso tudo não passa de jogo de cena dos dirigentes na tentativa de obter mais força que o outro e ter como barganhar lá na frente. Quem é do ramo, sabe que só depois dos acordos nacionais é que a coisa acontece por aqui, o resto é conversa de amador.

PT-DF em guerra

Os petistas da capital federal estão travando uma guerra interna bem acirrada para definir um nome para representar o partido na corrida ao Buriti no próximo ano. De um lado, uns defendem que o momento requer alguém com experiência para entrar na disputa. Do outro, há aqueles que defendem uma nova cara para que os eleitores vejam que o partido se renovou. Analistas avaliam que o PT-DF chega fragilizado em 2022, resquícios da gestão desastrosa do ‘companheiro’ Agnelo.

* José Fernando Vilela é editor-chefe e colunista deste portal. A coluna O Fino da Política é publicada todos os domingos.

Leia também  CELEBRAÇÕES PRESENCIAIS | Ministro do STF determina que o DF, estados e municípios liberem cerimônias religiosas

José Fernando Vilela

É jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral. É editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias. Já trabalhou em diversos órgãos governamentais como a SES/DF, Sec. de Habitação do DF, Codhab/DF, entre outros. Assessorou parlamentares na CLDF, Câmara dos Deputados, Senado, além de partidos políticos.

Read Previous

MEGA-SENA | Aposta de Uberlândia acerta dezenas e ganha prêmio de R$ 39 milhões

Read Next

ELEIÇÕES OAB/DF | Délio Lins é reeleito e vai continuar no comando da entidade até 2024