Apontado como a grande surpresa das eleições de 2014 ao obter um pouco mais de 29 mil votos e alcançando o primeiro lugar na disputa, o deputado distrital Júlio César (PRB), tentará, nesta próxima eleição, uma das 8 vagas do DF na Câmara Federal.
O parlamentar é ligado à Igreja Universal do bispo Edir Macedo. Vira e mexe ele participa da programação da igreja na Record TV realizando orações e bênçãos.
Com atuação voltada ao esporte, Júlio César é um dos defensores do governo Rollemberg na CLDF. Como retribuição ao apoio, o deputado é o padrinho político de duas regiões administrativas: Samambaia e Riacho Fundo II. Ele também fez indicações políticas na Secretaria de Esportes do DF.
Júlio César é um dos citados na operação Drácon da PCDF que investiga a cobrança de propina para a liberação de emendas na área da saúde juntamente com mais outros quatro distritais.
A aposta do PRB, partido comandado pela Igreja do bispo Macedo, para a Câmara Federal pode ser que se concretize. O deputado Júlio César tem trabalhado muito como parlamentar e demonstrou ao longo desses três anos e pouco de mandato que tem muito feeling político lidando com lideranças políticas de todos os tipos, de iniciantes a raposas velhas. Resta saber se essa desenvoltura se converterá em votos e quem a IURD vai indicar para disputar a eleição para distrital já que, possivelmente, Júlio César será um dos 8 deputados pelo DF no Congresso Nacional.
Da Redação
Foto: Google Imagens
#ExpressãoBrasiliense