• 23 de julho de 2024

EXPANSÃO NACIONAL | ABBP promove encontro com portais de notícias da Paraíba para organizar o segmento

Entidade representa nacionalmente veículos da mídia alternativa digital vai reunir profissionais da imprensa paraibana durante essa semana em João Pessoa

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) fará durante esta semana uma série de reuniões em João Pessoa, capital da Paraíba. A entidade vem percorrendo os estados brasileiros organizando o segmento. 

Fundada em 2014 na capital da República com o objetivo de organizar os veículos que atuam no jornalismo digital do País, a ABPP é a responsável por cobrar das autoridades o cumprimento da lei distrital que estabelece que 10% dos recursos da publicidade governamental, no âmbito da Administração Direta e Indireta, sejam destinados para os veículos da mídia alternativa. Com isso, os sites e portais da capital federal e dos municípios da região do Entorno do DF passaram a ser vistos e reconhecidos pelo mercado publicitário.

De acordo com o presidente da ABBP, o jornalista José Fernando Vilela, além de promover o encontro com os profissionais da Paraíba, a entidade tem como objetivo estabelecer uma coordenação regional no estado para fortalecer e profissionalizar os portais de notícias e blogues.

“Queremos oferecer condições para valorizar os blogues, sites e portais de notícias da Paraíba. Vamos trabalhar juntos com os veículos paraibanos para que seja implementada uma legislação que fomente a mídia alternativa nos moldes da que existe no DF e que já está em processo de implementação em outros estados”, destacou o dirigente.  

O encontro com profissionais da imprensa paraibana será na próxima terça-feira, dia 18 de abril, às 16h, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Serviço:

Encontro da ABBP na Paraíba

Dia: 18 de abril de 2023 (terça)

Horário: 16h.

Local: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Mais informações: 

83 – 9 9362-4730 – Ricardo Callado

61 – 98622-9879 – José Fernando Vilela

61 – 98313-1255 – Toni Duarte

(ABBP)

Foto: Divulgação/Portal ABBP

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

POR FALTA DE PROVAS | Ex-secretários do GDF, Valdetário Monteiro e João Pedro Ferraz, são inocentados pelo STJ

Read Next

SESC ABERTO PARA BALANÇO | Projeto vai ter 10 horas de dança com 250 bailarinos na unidade de Taguatinga Sul