As inscrições para o Projeto Vila dos Campeões encerram-se neste sábado (24). Ao todo, são 2.370 vagas gratuitas, distribuídas em 12 modalidades esportivas, nos turnos da manhã, tarde e noite, destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos a partir de 7 anos.
Com chancela do Ministério do Esporte, o projeto oferece atividades totalmente gratuitas, incluindo matrícula, uniforme, material esportivo e lanche. As aulas têm início na segunda-feira (26) e serão realizadas no Complexo JK, no Paranoá, no Distrito Federal.
O Vila dos Campeões é um projeto social voltado à inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social e à democratização do acesso ao esporte, especialmente em modalidades tradicionalmente consideradas elitizadas, como beach tennis, futevôlei e pilates. A iniciativa também busca incentivar a prática regular de atividades físicas, promovendo qualidade de vida, bem-estar físico e saúde mental para participantes de todas as idades.
Pioneiro no Distrito Federal, o projeto também tem como objetivo afastar crianças e adolescentes da criminalidade e do uso de drogas, utilizando o esporte como ferramenta de transformação social. Outro ponto de destaque é a descoberta de novos talentos esportivos, reforçando a tradição de Brasília como celeiro de atletas revelados por projetos sociais.
Para estudantes, as atividades ocorrem no contraturno escolar. Já para adolescentes, adultos e idosos, as aulas acontecem principalmente no período noturno, facilitando a participação de quem trabalha durante o dia.
Modalidades por faixa etária
- Crianças (7 a 12 anos): futebol de campo, futsal e vôlei de quadra
- Jovens (13 a 17 anos): futebol society, futsal, futebol de campo, basquete e vôlei de quadra
- Adultos (a partir de 18 anos): ginástica localizada, pilates, judô, karatê, vôlei de praia, futevôlei e beach tennis
Vila dos Campeões
Inscrições: www.institutocapital.org.br
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












