• 28 de março de 2024

Youtuber eleito deputado federal no DF é acusado de corrupção e abuso de poder por sortear celulares

O deputado federal e youtuber Luís Miranda (DEM-DF) é acusado de corrupção eleitoral ativa e abuso de poder econômico no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE). Em 14 de agosto de 2018 – dois dias antes do começo oficial da campanha – o então candidato à Câmara dos Deputados fez um sorteio ao vivo de telefones celulares nas redes sociais.

Segundo o parlamentar, não houve motivação política no sorteio. “Minha empresa nos EUA sorteou, fora do período eleitoral, três Iphones para ganhadores de Miami”.

O parlamentar disse ainda que tem mais de 4 milhões de seguidores e mais de 50 bilhões de visualizações de seus conteúdos como youtuber.

De acordo com a denúncia ao TRE, Luís Miranda prometeu entregar três aparelhos de última geração – no valor de R$ 6.990 cada – para os participantes que mais interagissem durante a transmissão no Facebook.

Em 18 de agosto, três dias após o sorteio, ele divulgou os nomes dos vencedores e entregou os aparelhos. Nessa data, a campanha política já havia começado.

“Difícil um político cumprir promessas, mas eu sempre cumpro as minhas”, disse candidato em rede social.

Expressão Brasiliense

Read Previous

Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação será lançada dia 3 no Congresso Nacional

Read Next

Adalberto Monteiro realiza a festa junina do Patriota