Youtuber eleito deputado federal no DF é acusado de corrupção e abuso de poder por sortear celulares

O deputado federal e youtuber Luís Miranda (DEM-DF) é acusado de corrupção eleitoral ativa e abuso de poder econômico no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE). Em 14 de agosto de 2018 – dois dias antes do começo oficial da campanha – o então candidato à Câmara dos Deputados fez um sorteio ao vivo de telefones celulares nas redes sociais.

Segundo o parlamentar, não houve motivação política no sorteio. “Minha empresa nos EUA sorteou, fora do período eleitoral, três Iphones para ganhadores de Miami”.

O parlamentar disse ainda que tem mais de 4 milhões de seguidores e mais de 50 bilhões de visualizações de seus conteúdos como youtuber.

De acordo com a denúncia ao TRE, Luís Miranda prometeu entregar três aparelhos de última geração – no valor de R$ 6.990 cada – para os participantes que mais interagissem durante a transmissão no Facebook.

Em 18 de agosto, três dias após o sorteio, ele divulgou os nomes dos vencedores e entregou os aparelhos. Nessa data, a campanha política já havia começado.

“Difícil um político cumprir promessas, mas eu sempre cumpro as minhas”, disse candidato em rede social.

expressaobrasiliense

Read Previous

Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação será lançada dia 3 no Congresso Nacional

Read Next

Adalberto Monteiro realiza a festa junina do Patriota

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.