• 29 de abril de 2024

#VOLTAIBANEIS | Rafael Prudente pede aos ministros que revejam decisão de Alexandre de Moraes

Presidente do partido do governador eleito do DF, em primeiro turno, o MDB, o deputado federal, Rafael Prudente engrossou a fila dos que defendem o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao cargo. Nesta quinta (2), Prudente usou a tribuna da Câmara dos Deputados se dirigiu aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a volta de seu correligionário ao posto de governador.

Rafael Prudente relatou que constatou em suas andanças pelas regiões administrativas do DF nos últimos dias que a população clama pela retorno de Ibaneis Rocha.

“Fica aqui o meu apelo ao Supremo Tribunal Federal que restabeleça o brilho nos olhos dos moradores aqui da nossa cidade. Estive percorrendo nas últimas semanas várias regiões e vi a tristeza dos moradores, que a todo momento perguntam quando o governador vai voltar, em que dia ele vai voltar a ocupar a cadeira que nós escolhemos para ele estar ocupando no Palácio do Buriti”, afirmou Rafael.

Além de Prudente, outros parlamentares como o senador Izalci Lucas. do PSDB-DF, e o também deputado federal, Alberto Fraga, do União Brasil, pediram a volta de Ibaneis. O ex-presidente da CLDF é um dos poucos aliados a defender Ibaneis no Congresso Nacional. Izalci e Fraga, que são adversários políticos do emedebista, não titubearam em encarar o ‘Big Alex’.

Pedido da defesa ignorado

Paralelo às manifestações e solicitações feitas por políticos, líderes de vários setores e entidades representativas da capital federal, a defesa de Ibaneis encaminhou um pedido de revogação de seu afastamento ao ministro Alexandre de Moraes. Porém, até o momento, Moraes não se posicionou, o que faz com que ele se torne alvo de críticas no mundo jurídico por sua postura autoritária e , especificamente, nesse caso do governador do DF, arbitrária.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

FECOMÉRCIO MAIS PERTO DE TODOS | Sesc vai sortear viagem gratuita na 1ª edição do projeto no Riacho Fundo I

Read Next

MARÇO MAIS MULHER | GDF promoverá 230 ações para celebrar o mês da mulher