• 19 de abril de 2024

TERCEIRA VIA | Sérgio Moro é incentivado a participar das eleições presidenciais no ano que vem

Apesar da pouca habilidade com a política, o ex-juiz Sérgio Moro vem sendo cortejado para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.

Defensores de sua candidatura tentam convencer Moro a entrar na disputa com o objetivo de que ele se torne uma opção ao presidente Bolsonaro e ao petista Lula.

Sérgio Moro se tornou um ícone e símbolo no combate à corrupção no Brasil quando foi o juiz responsável por julgar os processos em primeira instância da Lava Jato e políticos querem usar dessa sua imagem para tentar virar o jogo na corrida presidencial polarizada entre Bolsonaro e Lula.

Caso decida entrar de cabeça na ideia, Moro deve se filiar ao Podemos. A legenda vem demonstrando total interesse em bancar a sua candidatura e vem “paquerando” o ex-juiz.

Os levantamentos de institutos de pesquisa apontam que Sérgio Moro ainda não conta com a confiança do eleitor, porém, sua baixa taxa de rejeição e sua real chance de crescimento podem complicar a vida do capitão e do metalúrgico.

Por enquanto, o ex-juiz segue morando lá fora e as movimentações não passam de tentativas para cooptar o agora advogado a entrar na corrida eleitoral e quem sabe sentar na cadeira presidencial.

* José Fernando Vilela é editor-chefe e colunista do Expressão Brasiliense

Foto: Reprodução Google Imagens 

Expressão Brasiliense

Read Previous

REFORÇO NO ORÇAMENTO | Rafael Prudente anuncia destinação de R$ 15 milhões para administrações regionais

Read Next

RECUPERAÇÃO DE GOIÁS | Setor de serviços apresenta crescimento em maio e indicadores apontam retomada da economia