Técnica de enfermagem relata ter sido agredida por Magno Malta em hospital do DF; senador nega

Uma técnica de enfermagem registrou boletim de ocorrência em Brasília acusando o senador Magno Malta (PL-ES) de agressão durante um atendimento médico no Hospital DF Star. O parlamentar está internado desde a última quinta-feira (30), após sofrer um mal súbito no Senado Federal.

De acordo com o relato da profissional de saúde, a suposta agressão ocorreu durante a realização de um exame de angiotomografia. Segundo ela, após a aplicação de contraste na veia do senador, houve extravasamento da substância, uma intercorrência que exigiria compressão imediata no local. Nesse momento, ainda conforme o depoimento, Magno Malta teria xingado a técnica e desferido um tapa em seu rosto.

A defesa do senador nega categoricamente qualquer agressão. Em nota, os advogados afirmam que o parlamentar foi vítima de uma falha técnica no procedimento, que teria causado dores intensas e complicações clínicas.

“A responsável pelo exame administrou o contraste de forma tecnicamente incorreta, gerando extravasamento no braço direito do senador, com formação de trombose e expressivo hematoma, uma intercorrência de elevada gravidade clínica, com risco à integridade física do paciente”, diz o comunicado.

A equipe jurídica também informou que solicitou as imagens da sala de exames para esclarecer o ocorrido.

O Hospital DF Star confirmou que abriu apuração administrativa interna e declarou estar prestando assistência à funcionária. A unidade também afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) se manifestou repudiando qualquer tipo de violência contra profissionais da saúde.

“A atuação desses profissionais não pode ser marcada por episódios de violência. Nenhuma posição ou condição autoriza agressões, e toda conduta dessa natureza deve ser tratada com o rigor da lei”, destacou o órgão.

Magno Malta também se pronunciou, reiterando que não houve agressão e afirmando que alertou diversas vezes sobre dores intensas durante o exame. Segundo ele, o extravasamento do contraste pode provocar complicações como inchaço, inflamação e, em casos mais graves, lesão tecidual.

O senador ainda questionou a versão apresentada pela técnica de enfermagem, classificando o registro da ocorrência como uma “atitude defensiva diante da possibilidade de responsabilização”.

Na sexta-feira (1º), Magno Malta publicou um vídeo nas redes sociais diretamente do hospital. Na gravação, ele pede que apoiadores não acreditem em “fake news” e mostra um médico pedindo desculpas, afirmando que o caso será investigado.

O caso está sendo apurado pelas autoridades competentes.

Foto: Reprodução/Google Imagens


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Polícia Civil de Rondônia prende suspeito de ameaça de morte contra Ronaldo Caiado

Read Next

Gama goleia Luverdense por 4 a 0 e dispara na liderança do Grupo A3 da Série D do Brasileirão

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.