• 28 de abril de 2024

SEM CHANCE PARA TRÉGUA | Benjamim Netanyahu diz que guerra será longa e que segunda fase começa com ações por terra

O primeiro-ministro israelense, Benjamim Netanyahu, alertou, neste sábado (28), que a guerra contra o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza será “longa e difícil”.

“A guerra na Faixa de Gaza será longa e difícil, e estamos prontos” para enfrentá-la, disse Netanyahu, durante coletiva de imprensa em Tel Aviv.

Ele acrescentou que o Exército israelense “vai destruir o inimigo em terra e debaixo da terra”, em alusão à rede de túneis pelos quais, segundo Israel, o Hamas burla o bloqueio ao território palestino.

Derrotar o Hamas em Gaza é um “desafio existencial” para Israel, embora “afete toda a civilização ocidental”, prosseguiu o chefe de governo conservador, à frente do governo mais à direita da história de Israel.

O premiê israelense afirmou, ainda, que teve início “a segunda etapa da guerra, cujo objetivo é claro: destruir as capacidades militares e a direção do Hamas, e trazer os reféns para casa”.

Netanyahu se reuniu neste sábado com os familiares das cerca de 230 pessoas sequestradas pelo Hamas no ataque de 7 de outubro e levadas para Gaza.

(Istoé)

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Expressão Brasiliense

Read Previous

BLACK FRIDAY | Procon-DF vai intensificar fiscalização para coibir abusos contra o consumidor

Read Next

DIPLOMAS NO DF | Secretaria de Educação adota novos critérios e requisitos para emissão do documento de conclusão de cursos